Alguns truques podem ajudar na hora de lavar roupas leves em casa, sem causar prejuízos!

Sabe aquela cena de cinema, uma casa com quintal enorme, cheias de roupa no varal? Não existe mais tanto espaço nas grandes cidades e, por esse motivo, os imóveis mudaram um pouco, tanto no estilo quando no tamanho.

Leia mais

O friozinho está chegando e precisamos colocar nossas roupas “de inverno” para fora do armário… Saiba que cuidar de suas roupas de lã é mais fácil do que você imagina. Fique de olho nas nossas dicas e desfile suas lãs à vontade!

 

Muita gente nem compra roupas de lã pois acha que dá muito trabalho para manter, porque os tecidos são delicados e podem deformar durante a lavagem. Mas fique tranquila: é só ter atenção, que tudo vai dar certo. Primeiramente, cheque as instruções da etiqueta a respeito do método de lavagem correto para suas peças. Se puder usar a máquina, lave as peças dentro de sacos apropriados ISOPASSE. Assim, você evita que o atrito da lavagem estrague as delicadas fibras do tecido e crie bolinhas, como já explicamos aqui no Blog. Leia mais

A gente mantém tudo limpinho e arrumadinho, lavamos as roupas com produtos de boa qualidade e cheirosos, mas quando vamos ver… As roupas estão cheias de bolinhas :(

Como evitar esse pesadelo? Saiba como prevenir o surgimento de bolinhas e manter suas roupas sempre protegidas e com aspecto de novas.

Primeiramente, entenda o motivo de aparecer bolinhas nas roupas -> o ATRITO. Quando as roupas “esfregam” umas nas outras dentro da máquina de lavar ou até de secar, os tecidos vão se embolando e assim surgem as bolinhas.

A primeira dica é simples: use sempre os saquinhos de roupas ISOPASSE para lavar suas peças. Assim, evita que as roupas entrem em atrito e também que os tecidos diferentes se misturem. Além disso, fique de olho nessas outras dicas: Leia mais

Uma das dicas é colocar cestos para cada tipo de roupas: claras, coloridas, sujas e roupas para passar.

Por ser um espaço pequeno na maioria dos imóveis, é um desafio manter a lavanderia organizada e com espaço otimizado

Por ser um espaço pequeno na maioria dos imóveis, é um desafio manter a lavanderia organizada e com espaço otimizado. No ambiente são mantidos muitos utensílios, como máquina de lavar, tábua de passar e produtos de limpeza. Além disso, é para a área de serviço que vão os itens da casa que não têm locais definidos.

Leia mais

Nada como um tempero fresquinho, ou uma salada recém colhida. Faça você mesmo uma hortinha em sua casa ou apartamento.

Com a rotina agitada, é comum o aumento do consumo de comidas prontas, industrializadas e de fácil preparo, mas que escondem sério problemas. É por isso que qualquer saída natural é bem vista, seja pelo sabor mais acentuado ou por ser mais saudável. Nossa seção “faça você mesmo” traz uma 6 dicas para você fazer um hortinha dentro da sua casa ou apartamento. Não ter um quintal não será mais desculpa para você não ter um toque fresco em suas refeições.

Leia mais