,

Confira 15 dicas práticas para organizar a lavanderia

dicas pr%C3%A1ticas para organizar a lavanderia - Confira 15 dicas práticas para organizar a lavanderia

Uma das dicas é colocar cestos para cada tipo de roupas: claras, coloridas, sujas e roupas para passar.

Por ser um espaço pequeno na maioria dos imóveis, é um desafio manter a lavanderia organizada e com espaço otimizado

Por ser um espaço pequeno na maioria dos imóveis, é um desafio manter a lavanderia organizada e com espaço otimizado. No ambiente são mantidos muitos utensílios, como máquina de lavar, tábua de passar e produtos de limpeza. Além disso, é para a área de serviço que vão os itens da casa que não têm locais definidos.

Por isso, o Isopasse separou 15 dicas rápidas para você organizar este ambiente e fazer dele um espaço onde seja possível realizar todas as tarefas de maneira eficaz.

lavanderia 1 - Confira 15 dicas práticas para organizar a lavanderia

1. Opte por revestimentos em cores claras, fáceis de limpar;

2. A iluminação deve receber atenção especial para deixar o local mais arejado, seja elétrica ou manual;

3. Os cestos devem ser organizados para receber roupas específicas e devem ficar sempre no mesmo local para ficar fácil de identificá-los na hora da lavagem. Roupas sujas devem ficar no cesto embaixo do tanque. Se possível, use um cesto só para as roupas coloridas e outro somente para as peças brancas. As roupas para passar podem ficar nos cestos dentro dos armários.

4. Também é possível organizar as roupas para lavar em categorias usando carrinhos com três divisórias. Este tipo de separação contribui para que o ambiente fique arrumado e agiliza o trabalho na hora da lavagem;

5. Se sua lavanderia é muito pequena, opte por cestos dobráveis feitos de tecido e com puxadores de metal para armazenar roupas sujas ou que precisam ser passadas. Elas são uma boa opção, pois podem ser guardadas dentro dos armários quando não estão sendo usadas.

Conheça também nossa linha de produtos!

6. Se possível, faça uma bancada de granito ou inox com tanque embutido no local. No espaço que ficará abaixo dela, também pode ser feito um armário para guardar outros objetos de limpeza.

7. Máquinas do tipo lava & seca com abertura frontal otimizam o espaço e podem ser colocadas abaixo ou acima da bancada.

8. Varais de teto não podem faltar em lavanderias pequenas, pois eles deixam as paredes livres para a colocação de armários;

varal de teto individual - Confira 15 dicas práticas para organizar a lavanderia

9. Tábuas de passar roupas retráteis também são indicadas, pois elas ocupam pouco espaço;

10. Produtos de limpeza, rodos, vassouras e escadas dobráveis devem ser guardados em armários estreitos e altos.

11. Opte pelas gavetas prontas, caso tenha armários de sobra. Este espaço é ótimo para guardar materiais de limpeza. É importante reservar uma gaveta também para os produtos já abertos.

12. Aspiradores de pó, baldes, bacias e objetos de médio porte devem ser guardados em armários mais profundos;

13.Reserve um espaço com varal de cabides para acomodar roupas previamente secas ou já passadas, antes de serem guardadas nos armários.

14. Há pessoas que guardam os sapatos na área de serviço para que eles recebam ventilação. Neste caso, indica-se a colocação de uma ou mais sapateiras no local. Elas podem ser instaladas atrás da porta ou, dependendo do tamanho da lavanderia, ser colocadas sapateiras que ficam em pé no chão.

15. Estantes e prateleiras são excelentes opções para manter a área de serviço arrumada. Existem vários modelos prontos no mercado que podem auxiliar na organização do ambiente.

Fique sempre atento ao blog da Isopasse, a sessão “Faça você mesmo” é sempre presente por aqui!

Para mais e mais dicas acompanhe nosso blog. Gostaria de ter produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa loja.

Faça você mesmo – Hortinha mesmo em pequenos ambientes

horta02 - Faça você mesmo - Hortinha mesmo em pequenos ambientes

Nada como um tempero fresquinho, ou uma salada recém colhida. Faça você mesmo uma hortinha em sua casa ou apartamento.

Com a rotina agitada, é comum o aumento do consumo de comidas prontas, industrializadas e de fácil preparo, mas que escondem sério problemas. É por isso que qualquer saída natural é bem vista, seja pelo sabor mais acentuado ou por ser mais saudável. Nossa seção “faça você mesmo” traz uma 6 dicas para você fazer um hortinha dentro da sua casa ou apartamento. Não ter um quintal não será mais desculpa para você não ter um toque fresco em suas refeições.

Leia mais

Saiba como tirar mancha de roupa mais facilmente

como tirar manchas roupas - Saiba como tirar mancha de roupa mais facilmente

Seja café ou gordura, sempre nos desesperamos ao vê-las. Mas calma, a Isopasse te ensina como tirar mancha de roupa com facilidade.

Primeira vez que você usou aquela roupa linda, e lá está um pingo de molho para acabar com sua empolgação. Ou ainda, saindo atrasado para uma reunião, o café respinga em sua camisa. São cenas do cotidiano que você certamente já enfrentou e não soube por onde começar. A boa notícia é que geralmente é possível reverter a situação, a má é que você precisa agir rápido! Separamos 5 das mais comuns para te mostrar como tirar mancha de roupa corretamente e não cair no desespero.

Leia mais

4 dicas para manter o Controle Financeiro Pessoal

Sem T%C3%ADtulo 1 - 4 dicas para manter o Controle Financeiro Pessoal

Está tendo dificuldade em controlar os gastos? Hoje a Isopasse vai tentar te ajudar a manter sua conta no verde. Ter o absoluto controle financeiro é essencial para qualquer pessoa que almeja chegar em algum lugar.

Ter uma vida financeira saudável abre as portas para bons investimentos, seja para trocar de carro, comprar a casa própria, começar um negócio ou até mesmo uma viagem. Economizar nos gastos é o principal fator para ter o total controle financeiro, saber empregar bem o seu dinheiro não é uma tarefa tão fácil quanto parece, é necessário uma mudança de hábitos para ter uma boa relação com suas finanças. Vamos falar sobre quatro pontos especiais que podem te ajudar na luta para conseguir uma boa reeducação financeira.

Leia mais

Como cozinhar de uma maneira mais saúdavel

1 cozinha - Como cozinhar de uma maneira mais saúdavel

Vivemos a onda fitness, onde uma alimentação saudável rege as refeições dos brasileiros. A Isopasse se preocupa com esse novo modo de como cozinhar.

Poucas pessoas resistem ao aroma e ao sabor de uma boa pizza ou daquela batata frita crocante. Mas apesar de serem saborosas, frituras e massas em excesso podem trazem sérios problemas a nossa saúde. Com o aumento da obesidade e de problemas vinculados a ela, surgiu um movimento em prol de uma melhor alimentação. Pensando nisso, a Isopasse separou 5 dicas para você aprender facilmente como cozinhar de uma maneira mais saudável.

Leia mais