Faça Você Mesmo – Decore o quartos de seus filhos!

Faça Você Mesmo – Decore o quartos de seus filhos!

A chegada de uma criança muda toda a rotina. E junto com ela, a preocupação com a decoração do quarto de seu filho. Faça você mesmo uma decoração linda!

Decorar ambientes infantis é um desafio, já que é um exercício que envolve o imaginário e a criatividade que circunda o mundo das crianças. Pensando em ajudar os leitores do blog da Isopasse, separamos 6 dicas no moldes “faça você mesmo” para decorar o quarto de seus filhos.

1 – Adesivos por todos os lados

Eles são os queridinhos da decoração moderna, e no quarto de seus filhos podem aparecer também. Como podemos encontrar adesivos temáticos, você pode escolher um tema que se encaixe no restante da decoração, como super heróis ou algum desenho animado da preferência dos baixinhos da casa. Outra dica é integrar os adesivos a outros elementos da decoração, como uma coruja dormindo sobre o berço ou um herói encostado no guarda-roupa.

2 – Siga uma temática infantil

Assim como os adesivos, muitos são os móveis e objetos decorativos que hoje são fabricados segundo um tema do interesse das crianças. Você pode aproveitar esses materiais para fazer uma “colagem” na decoração do quarto de seus filhos. Roupas de cama, cortinas, almofadas, quadros e abajures são alguns dos objetos que você pode usar para compor o cenário dos sonhos para a criançada.

3 – Objetos e brinquedos que educam

O desenvolvimento das crianças podem ser estimulados desde o nascimento. Cada fase da vida pede um tipo de brincadeira, jogo ou sistema para estimular a criatividade e a formação do conhecimento infantil. Por isso pense na decoração também por essa ótica, pesquisando diferentes formas de colaborar com a educação e o desenvolvimento de seus filhos.

4 – Ensine desde cedo organização para seus filhos

Para evitar que brinquedos, livros e outros objetos de lazer fiquem espalhados, adote desde cedo uma política de organização. Para isso utilize caixas e cestos coloridos, que facilitam o entendimento mais didático do que seria uma boa organização dos cômodos.

5 – Faça você mesmo um tapete de pompom

Essa dica é especial para quem ainda está esperando seu filho, já que ocupa bastante tempo e é particularmente útil para crianças que estão aprendendo a caminhar. Para aprender seguindo um detalhado guia, basta clicar aqui.

6 – Reduza, Reutilize, Recicle

Assim como na vida, usar as três palavras acima pode te trazer economia, ao passo que ajuda o planeta com a sustentabilidade. Móveis podem ser reformados, lixando e repintando ganham cara e vida nova. Use sua imaginação e aprenda a usar o que já existe em sua casa para decorar o quarto de seus filhos.

Percebeu como nossa série “Faça você mesmo” pode ser usada para todos os cômodos de sua casa? Basta um pouco de vontade e imaginação!

Agora que você já sabe como lavar roupa de bebê, que tal conhecer a linha completa de produtos da Isopasse? Tudo para você e lavar e passar roupa com a praticidade que só a Isopasse te oferece.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta