7 dicas de como aproveitar o feriado e gastar pouco

7 dicas de como aproveitar o feriado e gastar pouco

Quem tem uma rotina de trabalho muito intensa, às vezes não consegue se desconectar das tarefas profissionais para aproveitar um dia de folga e descansar. Às vezes até mesmo em um feriado continuam pensando em números, relatórios, metas, atendimentos, clientes, resultado e em outras mais diversas responsabilidades.

Devemos ter sempre em mente a importância de, sempre que possível, quebrar a rotina, relaxar e aproveitar até mesmo os pequenos momentos de lazer e descanso. Isto proporciona grande bem-estar; é bom tanto para o corpo quanto para a cabeça e para o coração.

Como isto aumenta a criatividade, concentração, vitalidade e disposição, preparamos para você estas 5 dicas muito úteis para quem quer aproveitar o feriado e se divertir, descansar, relaxar e economizar:

Se tiver sol, vá a praia!

As praias são lugares onde podem oferecer boas risadas e momentos agradáveis. Se você é daqueles que gosta de tomar banho de mar ou pegar sol, esse com certeza é o programa ideal para você!

Conheça alguma cidade próxima

Diversas pessoas pensam que uma boa viagem é somente quando conhecemos outro estado/país e acabam esquecendo que existem várias cidades vizinhas muito bonitas e que podem oferecer muita diversão – e afinal, o que torna uma viagem boa ou não, além do lugar, são as companhias!
Visite aquela cidade que você tanto ouve falar, que tem aquele delicioso café da tarde, ou um pôr-do-sol incrível. Com certeza será inesquecível se você decidir tornar.

Fique de olho nos programas culturais de sua cidade

A maioria das cidades oferecem uma agenda cultural bem movimentada em feriados. Com atrações de teatros, shows, gratuitamente ou por um preço bem em conta nessas datas e muitas vezes, acaba sendo um programa muito divertido.

Preserve o bolso

O feriado é um dia livre para muita coisa, mas nunca para o bolso. Afinal, muitas opções de lazer trazem gastos que, somados, representam uma quantia inesperada, que pode pesar bastante no seu orçamento. Com isso, uma coisa é certa: o aperto de seu bolso.

Para evitar que isto aconteça, bom mesmo é procurar atividades gratuitas, que são diversas e vão desde o passeio de bicicleta e piquenique em um parque público ou pelos pontos turísticos da cidade, até os shows comemorativos que acontecem em praças públicas.

Passar o dia com os amigos, em um churrasco ou animado encontro na casa de alguém, também é uma boa. Para evitar que o custo da “festa” pese em um único bolso, é comum dividir as despesas, inclusive fazendo transferência da cota individual para a conta de quem estiver “promovendo o evento”. Outra boa alternativa é dividir os “ingredientes”, combinando com os amigos o que cada um deve levar.

Para daqueles que não abrem mão de fazer uma pequena viagem no feriado ou de fazer uma programação mais “arrojada” como ir a um restaurante diferente, inclusive do padrão de seu bolso, ou a um show mais caro, o ideal é prever este gasto no orçamento do mês. Ou fazer uma reserva financeira mensal especialmente para a programação dos feriados do trimestre.

Quer apreciar um belo jantar acompanhado de um bom preço? Pesquise na internet!

Procure por blogs ou sites de bares/restaurantes. Existem sites que apresentam os preços e também oferecem dicas do cardápio de determinado lugar. Sites de compra coletiva também podem servir de aliados, uma vez que oferece diversas promoções de churrascarias/sushis/rodízio de massas…

Leia um livro ou assista ao seu seriado favorito

Muitas pessoas reclamam que não tem tempo para ler determinado livro, assistir a algum filme ou seriado. Que tal aproveitar para coloca-los em dia?

Reserve um tempinho para si

Nossa rotina, na maioria das vezes, exige contato direto e intenso com outras pessoas, do levantar ao se deitar. Mesmo que isto seja bastante enriquecedor e agradável, é muito importante reservar alguns minutos do feriado para dedicar-se a si próprio, revendo os planos pessoais, o nível de satisfação com o momento atual e o que gostaria de fazer para realizar-se ainda mais.

Há diversas maneiras de aproveitar o feriado ainda que você não esteja com muito dinheiro em caixa. O mais importante é decidir ter bons momentos, decidir acordar de bom humor, decidir aproveitar o que a vida tem de bom. Agora que já separamos estas dicas para você aproveitar o feriado e se divertir e também descansar, sem sacrificar o bolso, comente nesse post qual delas você mais gostou?

Para mais e mais dicas acompanhe nosso blog. Gostaria de ter produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa loja.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta