Dicas para uma viagem de carro perfeita

Dicas para uma viagem de carro perfeita

Saiba como programar as férias e garantir que a viagem de carro seja incrível

Serra, praia, interior ou cidade grande: não importa para onde você vai, mas como você e sua família vão aproveitar os momentos de descanso. Por isso, nada melhor do que planejar o trajeto para que tudo seja perfeito. E que tal ir de carro? Além d aproveitar cada detalhe do caminho, assim você evita a burocracia de aeroportos e rodoviárias. Confira algumas dicas e desfrute de dias lindos.

1 – Revise o veículo

Dica de ouro: antes de começar a viagem, seu carro deve passar por uma inspeção completa.  Leve o carro ao mecânico com ao menos 15 dias de antecedência para ter certeza de que qualquer problema será resolvido. É importante checar os níveis de óleo e água. Antes de entrar na estrada, encha todos os pneus, inclusive o estepe.

2 – Atualize o GPS

Antes de sair de casa procure atualizar seu GPS completamente, assim você evita desvios no caminho e qualquer outro problema que possa ser causado por mapas desatualizados. Além disso, garanta um bom e velho mapa no porta-luvas, já que o GPS pode falhar ou até mesmo estragar durante o percurso.

3 – Prepare uma boa trilha sonora

Trocar de CD ou ficar passando as músicas enquanto dirige em uma estrada que não conhece muito bem não é uma boa opção, muito menos depender de estações de rádios, por isso, prepare uma trilha sonora que te acompanhe, mantenha a atenção nas vias e ainda seja ideal para aproveitar o momento.

4 – Cuidados

O protetor solar deve estar dentro do carro sempre, já que você pode passar longas horas na companhia do astro rei durante a viagem e não quer ficar com queimaduras e manchas, certo? Além disso, bebidas como água e chás e alguns petiscos também são bem-vindos e garantem que você possa ficar um tempo sem parar, em caso de não encontrar algum restaurante ou bar.

5 – Nível de gasolina

Não espere o marcador de gasolina ficar no vermelho e piscante para você lembrar da existência dele. Você nunca sabe a que distância estará o próximo posto. Se o tanque estiver com menos de dois terços da capacidade total significa que é hora de abastecer. Tome cudado também para abastecer sempre o mesmo tipo de combustível.

6 – Viaje em boa companhia

Quando houver a opção de viajar junto com alguém, escolha uma pessoa que você goste, já que pessoas que ali estão são as únicas com quem você irá conviver pelas próximas horas – e em um espaço confinado. Certifique-se de que você as conhece bem.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta