Mesmo se você vem lavando suas roupas por anos e acha que sabe como lava-las, esses pequenos erros podem danificar suas roupas.

1 – Não simplesmente separe claras de escuras

01-laundry-mistakes-sorting-colors-sl

Caso você não possua os saquinhos protetores para lavar roupas, você não deve simplesmente separar roupas claras de roupas escuras, e sim separar as roupas pelos seus tecidos, ou seja, separar algodão de seda, ou de jeans (para jeans os lave do avesso, em água fria para prevenir que eles desbotem). Para prevenir que suas roupas não se acabem antes do tempo, as lave por grupos de tecidos.

2 – Não coloque o sabão em pó ou amaciante diretamente em suas roupas
05-laundry-mistakes-fill-machine-sl

Acredite ou não, existe a maneira certe e errada para encher a lavadora. Primeiramente coloque as roupas, então água e depois adicione o sabão em pó. Mas se você estiver utilizando cloro, adicione primeiro água, as roupas e então o sabão em pó.

3 – Não abuse da sua secadora

03-laundry-mistakes-air-dry-sl

Se você tiver tempo para secar suas roupas ao ar livre, faça isso. Não apenas para economizar energia elétrica ao utilizar a secadora, isso é melhor para roupas delicadas fazendo com que elas se amassem menos e durem mais. Mas quando você precisar utilizar a secadora, não a lote de roupas e sempre verifique as instruções do fabricante.

4 – Não misture meias com camisetas

06-laundry-mistakes-socks-sl

Cansado de perder um par de meia toda vez que você as lava? Tente colocar suas meias na lavadora primeiro, então colocar o resto das roupas. Isso faz com que a probabilidade de você perder um par da sua meia diminua.

5 – Não deixe os zíperes aberto

04-laundry-mistakes-zippers-sl

Zíperes abertos podem estragar suas roupas delicadas, e também estragas a porta de sua lavadora. Garanta que todos os zíperes estão fechados antes de iniciar a lavagem. Deixe os botões das calças abertos para prevenir que eles estraguem. Invista nos saquinhos protetores para lavar suas lingeries para não correr o risco de estraga-las.

6 – Não esqueça testar se sua roupa nova solta tinta

02-laundry-mistakes-color-bleeding-sl

Se você está preocupada com sua nova saia vermelha na primeira vez que a fala, faça um pequeno teste antes que o estrago aconteça. Umedeça um pequeno local, então o junte com um pano branco e veja se ele passará tinta. Caso sim, lave essa roupa separadamente até que a tinta pare de sair. Você também pode colocar uma meia branca velha para verificar.

Essas dicas irão prevenir que você estrague suas roupas ou até mesmo sua lavadora e irá fazer com que elas durem mais. Porém muito desses problemas podem ser evitados com o simples ato de utilizar seus saquinhos para lavar roupas. Para essas e muito mais dicas acompanhe nosso blog.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta