Garanta o uso correto da secadora de roupas e economize tempo

Com a chegada das estações mais frias do ano, surge também um dilema: como secar as roupas com rapidez e eficiência? Para quem não tem tempo a perder ou tem uma rotina corrida, as roupas precisam estar limpas, secas e ainda com aquele cheirinho de amaciante sem precisar esperar longas horas. Mas esse problema tem solução e se resolve com uma secadora de roupas, que além de prática contribui para manter as peças bem higienizadas.

1 – Funcionamento

A principal função da secadora é remover a umidades das peças em um tambor giratório que recebe ar aquecido. Dentro da máquina, as roupas recebem o jato de ar aquecido, que circula, fazendo evaporar toda a umidade presente. Com o sistema giratório, é possível que toda a carga tenha o mesmo aquecimento e seque por completo.

2- Antes de secar

Depois de lavar suas peças na lavadora, é hora de preparar a secadora. O primeiro passo é verificar o filtro e retirar qualquer fiapo que tenha ficado lá, isso vai contribuir para que a máquina funcione em toda sua potência. Depois, observe se todas as roupas foram lavadas da maneira certa, se não há nenhuma mancha que você queira retirar, pois a secagem podem dificultar a remoção posterior. Agite cada peça antes de transferi-la da máquina de lavar para a secadora. Isso soltará as fibras da sua roupa e permitirá que o ar quente da secadora passe melhor entre elas e resulte numa secagem melhor.

3 – Escolha do programa

Uma dica importante é ficar atento às etiquetas das roupas antes de secar, assim você poderá escolher qual programa é o correto. Na maioria das peças há uma indicação de temperatura certa para a secagem e é representado pelo símbolo quadrado com um círculo no meio.  Dentro dele, pode ter um ponto, nesse caso, a secagem em lavadora é permitida com uma temperatura baixa, ou dois pontos, que significa temperatura elevada. Mas se tiver um ”X”, a peça não pode ser colocada na secadora.

Além disso, você pode optar pelo ciclo regular se a maioria da carga for de tecidos de algodão. Para tecidos sintéticos ou que enrugam facilmente, escolha um programa que permita mais pressão nas peças ou que tenha um resfriamento depois, assim evita que as peças fiquem muito amaçadas. Você também pode adicionar amaciante aos ciclos de secagem da máquina, o que resulta em maior maciez e aquele cheirinho de roupa limpa.

4 – Cuidados

Não sobrecarregue a secadora com muitas peças, assim ela funcionará de maneira eficiente e terá sua vida útil estendida. Outra dica é sempre higienizar o interior da máquina com água fria e uma solução de limpeza simples, cuidando para retirar todo o produto depois. Você também pode investir em uma capa para secadora Isopasse, ideal para evitar acúmulo de pó e proteger de arranhões e umidade, já que é produzida em PVC com forro em algodão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta