Como arrumar a casa – Confira nossas dicas exclusivas!

Como arrumar a casa – Confira nossas dicas exclusivas!

Fazer faxina pode ser muito cansativo. Mas o Blog da Isopasse te traz dicas de como arrumar a casa e deixar esse momento mais tranquilo.

Mesmo que você não goste muito de fazer aquela faxina pesada em sua residência, sabe essa ação deve ser rotineira. Mas será que existe de fato como arrumar a casa sem se estressar? Não podemos garantir a resposta, mas sabemos como você pode ganhar tempo e qualidade na hora de arrastar os móveis e mandar a poeira para bem longe!

E para não deixar dúvidas que a faxina ainda será de qualidade, separamos as dicas de como arrumar a casa pelos cômodos.

1 – Banheiro

Como arrumar a casa sem passar pelo cômodo responsável por grande parte da sua higiene pessoal? E para manter a limpeza em dia, aí vão 3 dicas de como limpar seu banheiro:

  • A hora do banho pode servir não só para você se banhar. Aproveite o tempo para manter a limpeza superficial em dia. Resíduos de sabonete e fios de cabelos devem ser recolhidos logo após o banho.
  • Para evitar aparecimento de mofo, mantenha sua pia e vaso sanitário sempre higienizados. Produtos multiusos são suficientes, mas atualmente as linhas de produtos de limpeza estão cada vez mais especializados, e embora mais caros, costumam ter um ótimo resultado.
  • Locais de difícil acesso, como cantos de paredes, torneiras e nos rejuntes podem ter sua limpeza facilitada com o uso de uma escova pequena (pode ser aquela dental que você não usa mais). Assim você garante uma faxina completa e a higiene agradece!

2 – Cozinha

Como arrumar a casa passando pelo lugar onde você prepara suas refeições?E não é que até alguns elementos presentes na sua alimentação também são poderosos aliados na hora de como arrumar a casa?

  • Muito utilizado no tempero de saladas, o vinagre é também um agende desengordurante de respeito. Fogão, pia e até mesmo o chão, podem se beneficiar dessa propriedade do vinagre.
  • Nada mais nojento que você ver a louça sendo lavada com uma esponja velha, não é mesmo? Faça então a substituição de suas esponjas frequentemente, garantindo uma limpeza mais efetiva e higiênica de suas louças.
  • Use corretamente os produtos de limpeza, respeitando a quantidade indicada pelo fabricante e evitando a mistura de diversas fórmulas.
  • Para ter um chão mais limpo e sem resíduos, sempre varra o chão antes de passar o pano. Com isso você não corre o risco de ter a sujeira ainda mais aparente e de difícil remoção.

3 – Sala

Seja a de lazer ou de estar, as salas são os locais onde você costuma descansar e curtir os momentos de prazer e descanso em sua casa. E para que isso seja ainda mais efetivo, podemos tomar algumas atitudes na hora de passar a faxina por esse cômodo.

  • Adquira o costume de tratar a superfície dos seus móveis. Produtos como lustra móveis e óleo de peroba, além de proteger, faz com que o pó não acumule tão facilmente. Alguns produtos dessas categorias também possuem uma aroma diferenciado, tornando ainda mais agradável os momentos que você passa em suas salas.
  • Arraste os móveis para limpar mais facilmente a parte de baixo desses objetos. Não é porque você não vê, que elas não estão lá, não é mesmo?

4 – Quartos

Você passa grande parte da sua vida nessa local, não é de se estranhar que ele seja talvez um dos mais sujos e desarrumados da casa. Mas para ter uma boa noite de sono ou relaxar lendo um livro, nada melhor que um ambiente limpo e organizado.

  • Faça sua cama, e guarde sua roupa assim que tirá-las. Com essas pequenas atitudes, na hora da grande faxina, uma parte considerável do trabalho já está realizada.
  • Janelas abertas por um grande período fazem com que uma grande quantidade de poeira e poluição entrem na casa. Ao sair de casa ou passar longos períodos abertas, feche sempre suas janelas. É mais segurança e limpeza para seu quarto.

Agora que já está tudo bem limpo, nada melhor que manter tudo em ordem, correto? Para isso a Isopasse conta com uma série de acessórios exclusivos para deixar sua casa mais organizada. Confira abaixo alguns produtos que podem te ajudar a entender melhor como arrumar a casa:

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta