Como cozinhar de modo mais prático e simples

Como cozinhar de modo mais prático e simples

Nem sempre se nasce com o dom da culinária, mas podemos melhorar se seguirmos algumas dicas simples. Veja neste post como cozinhar melhor!

O Brasil é um país famoso por sua rica e variada gastronomia, mas isso não quer dizer que todo brasileiro é um chef em potencial. É por isso que a mais simples das dicas, podem ser um revolução no modo de como cozinhar de algumas pessoas.

E nada mais lógico para iniciar que o tradicional arroz com feijão!

Um arroz bem soltinho é o sonho de grande partes das pessoas, mas embora seja relativamente simples, requer alguns cuidados. O primeiro passo é sempre cozinhar com água quente, então antes mesmo do preparo, coloque uma chaleira de água para ferver. Ao ferver, você pode adicionar uma pequena quantidade de manteiga para evitar que a água salte para fora da panela. Por fim, algumas gostas de limão farão o trabalho de deixar seu arroz ainda mais soltinho.

Já o feijão requer um pouco mais de prática e paciência. O primeiro passo é deixar o caldo com mais corpo e sabor, retirando uma concha de feijão e amassando os grãos. Jogue então na panela e obtenha um feijão mais encorpado. E para acelerar o processo de cozimento, basta ferver os grãos com água em abundância por 5 minutos, em seguida troque a água e termine o processo. Lembre-se de salgar apenas no fim do preparo, isso garante a mantimento da maciez dos grãos.

Saindo o tradicional arroz com feijão, entramos em dicas mais gerais para melhorar a forma de como cozinhar com mais facilidade. O primeiro passo é garantir a retaguarda da sua cozinha, investindo em instrumentos que podem te auxiliar na hora de preparar suas refeições. Tudo começa com uma faca de qualidade, garantindo que os cortes sejam mais suaves e precisos. Além da faca, os utensílios de silicone possuem diferenciais que te ajudarão a cozinhar com menos riscos de acidentes. O silicone, ao contrário de utensílios de metal, não esquenta ao longo do cozimento, o que pode evitar pequenas queimaduras. Ao usar instrumentos de silicone, suas panelas também agradecem, já que o contato com a superfície da panela não causará danos e desgastes.

Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença no resultado final de suas refeições. Afinal como cozinhar de modo simples, mas dando um toque especial às suas receitas? O primeiro passo é garantir que os ingredientes sejam os mais frescos possíveis, já que essa característica garante o sabor mais acentuado em cada alimento. A água e o fogo também exercem grande influencia no resultado final de cada preparo. A água filtrada possui menos resíduos, o que deixa o sabor ainda mais livre de interferências além dos ingredientes usados. O fogo deve ser usado com muita parcimônia, já que impacta diretamente no cozimento dos alimentos. O ideal é evitar extremos, deixando as chamas sempre na metade de sua potência.

Finalizando, quando for se aventurar em novas receitas, tente seguir a risca cada etapa e ingrediente proposto no preparo. Isso vai evitar que o resultado final não saia como o esperado e que você acabe se desestimulando a melhorar na arte de cozinhar. Com o passar do tempo será natural que você tenha mais confiança e possa começar a ousar mais em suas próprias receitas. Conte sempre com a Isopasse para facilitar sua vida!

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta