Como dobrar roupa em segundos? Confira as dicas!

Como dobrar roupa em segundos? Confira as dicas!

Você é daqueles que acha a parte de guardar roupa a mais chata? Isso por que você não sabe como dobrar roupa em poucos segundos!

Os apartamentos menores e o tempo cada vez mais escasso são convites para você agilizar o modo de como dobrar roupa. Com as técnicas certas, seus espaços serão melhor utilizados e o acesso às suas roupas e peças íntimas serão facilitados. Separamos 5 dicas das mais diversas para te ajudar nessa tarefa que pode também te ajudar no processo de como passar roupa.

1 – Utilize um molde em folha A4 para dobrar camisetas

A cena é sempre a mesma: para comprar roupas, provamos muitos modelos, e cada peça rejeitada deve voltar à prateleira. Imagine o trabalho que os vendedores têm para dobrarem as roupas. É por isso que a maioria usa uma técnica simples e efetiva de como dobrar roupa com o auxilio de um molde na forma de uma folha A4.

2 – Suas roupas guardadas em rolinhos

Essa dica é muito usada para quem está de viagens, já que manter a mala arrumada é quase sempre um desafio. Com suas camisetas guardadas nesse formato você terá uma visão mais completa do que está por lá, conseguindo retirar apenas as peças que te interessam, sem fazer com que sua fique completamente desarrumada.

3 – Use o vinco da calça com sabedoria

Muitos nem imaginam, mas os vincos das calças mostram também onde elas devem ser dobradas. Com isso você evita que elas fiquem amassadas e ganha tempo na hora de se arrumar. Para isso, basta segurar a calça de ponta a cabeça, juntando as costuras das pernas, uma a uma. Em seguida junte as duas pernas, finalizando com a dobra.

4 – Como dobrar lençol de elástico

Um dos grandes mistérios que envolve como dobrar roupa são os lençóis de elástico. O grande problema é a falta de cantos para seguir de guia para as dobras, por isso a dica é “criar” esses cantos.Sabemos que mesmo assim não é fácil visualizar. Que tal ver esse vídeo com o passo a passo?

5 – Você sabe como guardar sua gravata?

Apesar de parecer fácil, a maioria das pessoas não segue a dica básica: jamais guardar as gravatas dobradas ou com nós. Com isso a vida útil de sua gravata tende a ficar muito maior.
Percebeu como pequenas dicas e truques podem te ajudar nas tarefas doméstica? É a Isopasse se preocupando com todos os estágios do tratamento de suas roupas, de lavar a passar, passando pela simples tarefa de dobrá-las. E conte pra gente, você ficou fera em como dobrar roupa?
Para mais e mais dicas acompanhe nosso blog. Gostaria de ter produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa loja.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta