Tem dúvidas sobre como escolher o modelo certo? Confira dicas que facilitam a decisão

O dia a dia é cada vez mais corrido, com mais atividades e menos tempo. Você já imaginou como seria sua rotina sem uma boa máquina de lavar para auxiliar? É difícil até mesmo de imaginar, já que elas fazem todo o trabalho pesado e economizam nosso tempo. Por isso, é muito importante escolher o melhor modelo, que se encaixe em todas suas necessidades e possa ajudar a manter a limpeza das peças em ordem. Confira a seguir algumas dicas que facilitam no momento de definir o modelo certo.

1 – Abertura

No que diz respeito à abertura, existem dois tipos de lavadoras: aquelas com abertura por cima e eixo vertical ou as horizontais, em que a porta fica na frente. A diferença é que a máquina que tem a porta na parte superior permite que o ciclo de lavagem seja interrompido a qualquer momento a partir da abertura da porta, facilitando a inclusão de alguma peça que possa ter sido esquecida, enquanto que a lavadora com abertura frontal não podem ser abertas até o final da lavagem completa.

2 – Sistema de acionamento

É muito importante observar qual sistema de acionamento a lavadora utiliza. As automáticas realizam todo o processo, incluindo a centrifugação, finalizando o ciclo com a roupa pronta para a secagem. O modelo BWC10 da Brastemp, por exemplo, permite a lavagem com 20 opções de programa, função turbo e enxague extra, facilitando a escolha da maneira ideal de lavar cada tipo de peça, desde as mais pesadas até aquelas delicadas e sensíveis. Já aquelas que são semiautomáticas contam com menos recursos e precisam de intervenção manual.

Outra dica é escolher o melhor tipo de painel: os eletrônicos, como o do modelo BWC10 da Brastemp, são programados com um toque simples e rápido, enquanto os mecânicos contam com botões e controles giratórios.

3 – Capacidade

Para definir a capacidade que sua máquina precisa ter é necessário ter em mente a quantidade de peças que você lava semanalmente. Existem máquinas com capacidades de 5 kg, ideais para quem mora sozinha, até aquelas que permitem até 15 kg, indicadas para famílias. Além da quantidade de roupas, é preciso ficar atento ao espaço que a lavadora vai ocupar. Suportando 10 quilos de roupas, o modelo BWC10 lava todas as roupas acumuladas e ainda garante que você tenha mais espaço na área de serviço.

4 – Cuidados

Agora que você já sabe como escolher a lavadora certa para você, que tal pensar nos cuidados com a máquina? Como é um item essencial em casa e que dura bastante tempo, é preciso definir algumas medidas para proteger e garantir que funcione bem. A capa para máquina de lavar roupas Isopasse é perfeita para cuidar de sua lavadora, já que é prática e resistente. Em PVC com manta de algodão, a capa evita acúmulo de pó e ainda tem a tampa removível, adicionando funcionalidade extra. Para o modelo BWC10 da Brastemp, a capa branca ou cinza em tamanho G são ideais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta