Como lavar roupa de bebê sem estragá-las

Como lavar roupa de bebê sem estragá-las

E quando um novo membro da família está para chegar a ansiedade é grande. Saiba como lavar roupa de bebê sem causar problemas em sua pele sensível.

Criança por si só tem um cheirinho muito gostoso e característico. E para evitar surpresas em sua delicada pele, alguns cuidados são necessários para que suas roupas não se transformem em problemas. A equipe Isopasse te traz então a forma correta de como lavar roupa de bebê, com dicas práticas da compra a secagem.

As roupas tendem a acumular sujeiras e agentes causadores de doenças. É por isso que, assim como em nós adultos, logo após comprar um nova peça é necessário a lavagem, retirando assim os vestígios que possam vir a causar doenças. Como grande parte do tempo os bebês ficam deitados e cobertos, lave também as peças com contato direto com a pele. Cobertores, babadores e lençóis devem receber a higienização adequada.

Antes mesmo da chegada da criança, é recomendado fazer a lavagem, já que com o nascimento, o tempo da família fica cada vez mais escasso. Deixe tudo preparado, assim você não corre o risco de surpresas. A lavadora de roupas pode ser usada para garantir uma limpeza mais completa, usando sempre o ciclo para roupas delicadas e com a segurança extra do saco protetor da Isopasse. Com o aumento da demanda alguns modelos já estão vindo com o ciclo especial para lavar roupas de bebê, como a linha Brastemp Ative! 

Outra dica importante é sempre lavar as roupas da criança sozinhas, sem misturar com a dos adultos, que possuem muitas bactérias, sujeiras e tudo que pode ser prejudicial ao bebê. Além disso, as roupas dos adultos podem conter restos de sabão e outros componentes químicos que podem ser nocivos a saúde da criança.O mesmo serve para os baldes, que devem ser lavados entre uma lavagem e outra.

E na hora de lavar, lembre-se de usar apenas componentes neutros, que diminuem a possibilidade de reações alérgicas. Prefira sempre produtos testados dermatologicamente. Vale também a procura por produtos da linha “baby”, que são preparados especificamente para a limpeza correta e segura das roupas infantis.

Agora que você já sabe como lavar roupa de bebê, que tal conhecer a linha completa de produtos da Isopasse? Tudo para você e lavar e passar roupa com a praticidade que só a Isopasse te oferece.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta