Peças delicadas merecem um capitulo especial quando o assunto é como lavar roupas. Confira 8 dicas exclusivas para manter suas roupas novas em folha!

Peças íntimas e tecidos delicados são preocupações constantes para quem tem em sua rotina o contato com as lavadoras de roupas. Deixar esses tecidos sem desgastes, aumentando a vida útil de suas roupas, é um grande desafio. Afinal, como lavar roupas delicadas sem preocupações?

Para responder essa difícil perguntas, o Blog da Isopasse te traz 8 dicas exclusivas de como lavar roupas! Confira a lista:

1 – O calor pode ser seu maior inimigo!

Roupa delicadas devem ser passadas somente quando estiverem totalmente secas. Ou passar uma roupa com alguma mancha ou sujeira mais densa, o calor tende a fixar ainda mais o problema. Então antes de passar suas roupas delicadas, veja se não sobrou alguma mancha, e se necessário lave novamente a peça.

2 – Evitando penugens e bolinhas!

Antes e depois de colocar suas peças de lã para lavar, use uma lâmina de barbear para retirar o excesso de “bolinhas” que se formam na superfície da roupa. Com essa simples atitude você evita que essas penugens de espalhem e ainda aumenta a vida útil da sua roupa.

3 – Como lavar roupas e vinagre podem combinar?

Principalmente quem tem filhos sabe como é. Algumas brincadeiras geralmente são acompanhadas de muita sujeira, e a lama é uma das mais recorrentes. Mas é aqui que entra o nosso aliado: água fria e vinagre por cima da mancha. Após o tecido secar, escove suavemente.

Outra dica de como lavar roupas envolvendo vinagre é usar o líquido para lavar a parte interna da lavadora de roupas. Para isso, basta colocar o vinagre a bater com água morna em uma ciclo completo de sua lavadora. Lembre-se: a máquina deverá estar sem roupas até o término do ciclo.

4 – Como não perder os botões de suas roupas na lavagem

Depois do vinagre, chegou a hora de usar o esmalte incolor como aliado. Para não perder seus botões, basta uma fina camada de esmalte no centro de cada botão. O produto entrará em contato com a costura, firmando o as pequenas peças em suas roupas.

5 – Sangue, uma mancha poderosa!

Muitos colocam o sangue como a mais difícil das manchas, o que de fato é verdade. Mas a boa notícia é que ela pode ser retirada com a ajuda de alguns produtos bem comuns em sua casa: água e amido de milho. Combine os dois “ingredientes” sobre a mancha e espere secar ao sol. Quando estiver completamente seca, basta esfregar suavemente o tecido.

6 – Cuidados com os zíperes

O bate e rebate que acontece dentro da lavadora de roupas, combinado com a presença dos zíperes, pode fazer com que suas roupas sofram um grande desgaste. Para isso, feche todas as roupas e caso algum esteja emperrado, basta um pouco de pó de grafite. Coloque por cima do zíper e faça suaves movimentos de abrir e fechar, até que a situação esteja normalizada

7 – Como lavar roupas com manchas de frutas?

A dica aqui é colocar a mancha em contato com uma grande queda de água antes de colocar na lavadora de roupas. O chuveiro pode cumprir bem esse papel. Com o impacto da água, os pedaços mais sólidos da mancha tendem a se soltar, tornando a lavagem muito mais efetiva.

8 – Protetor para lavar roupas é indispensável!

A maioria das dicas até agora foram para o tratamento e cuidados com as roupas antes de irem à lavadora. Mas ao entrarem lá, elas podem ficar sujeitas a alguns danos naturais da lavagem. Para evitar que o contato com a lavadora diminua a vida útil das roupas, é extremamente importante que elas sejam lavadas dentro de um protetor. Esse acessório faz com que suas roupas mais delicadas, como roupas intimas e tecidos finos, não fiquem em contato com outros tecidos mais grossos e com a parede da lavadora de roupas.

Agora que você já sabe como lavar roupas delicadas, que tal melhorar ainda mais sua vida com a praticidade dos produtos Isopasse? Conheça nosso site e nossa lista de produtos exclusivos. Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar esse post em suas redes sociais. Assim você ajuda aquela sua amiga ou amigo que vive destruindo roupas, não é mesmo?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta