Como lavar roupas íntimas sem risco de estragá-las

IMG 1380 - Como lavar roupas íntimas sem risco de estragá-las

SE VOCÊ NÃO DÁ IMPORTÂNCIA PARA O MODO DE COMO LAVAR ROUPAS ÍNTIMAS, CHEGOU A HORA DE REPENSAR O ASSUNTO. SAIBA COMO LAVAR ROUPAS ÍNTIMAS  CORRETAMENTE.

Por estarem em contato direto com uma das áreas mais sensíveis do nosso corpo, cuecas e calcinhas devem receber cuidados especiais em suas lavagens. Se você possui dúvidas de como lavar roupas íntimas sem danificá-las, a Isopasse tem uma boa notícia: separamos 5 dicas super práticas para você não errar!

1 – Não chamamos de roupas íntimas por acaso

Mesmo que seja algo bem disseminado, não custa lembrar. Segundo alguns especialistas, certas DSTs podem sobreviver nos tecidos, um dos principais motivos para não compartilharmos roupas íntimas. Além disso, assim como outros itens pessoais, calcinhas e cuecas devem ser trocadas com regularidade. A cada seis meses faça a reposição de suas roupas íntimas, já que as lavagens não retiram todos os resíduos que acumulam nas peças, aumentando o risco de infecções.

2 – E depois de lavar, o que devo fazer?

Tão importante quanto saber como lavar roupas íntimas, é saber como secar e guardar suas cuecas e calcinhas. Jamais torça as peças, isso vai danificar o tecido e diminuir a vida útil dos tecidos. Antes de colocar para secar, use uma toalha para retirar o excesso de água.

Depois de secas, as roupas íntimas devem ser passadas, já que o calor do ferro pode acabar com fungos e bactérias que por acaso ainda estejam nas peças. Para guardar, prefira lugares arejados, pois a umidade é um facilitador na proliferação de microrganismos prejudiciais a nossa saúde.

Conheça também nossa linha de produtos!

3 – Água quente ou fria?

Aqui está um ponto em que a resposta é um sonoro “depende”. De fato a água quente pode danificar tecidos mais frágeis, o que é comum em peças íntimas. Todavia, a alta temperatura pode ajudar na eliminação de bactérias. Então como lavar roupas íntimas sem danificar, ao mesmo tempo proteger? A dica é lavar com a temperatura máxima de 40ºC.

Aliás, seja qual a temperatura usada, não esqueça de sempre lavar suas cuecas ou calcinhas assim que forem compradas. Todo o caminho até a “prateleira” é extremamente propício a todo tipo de contaminação.

4 – Que produtos posso usar?

Hoje existem muitos produtos destinados exclusivamente para a higienização de roupas íntimas, com PH neutro, sem cor ou cheiro. Entretanto esses produtos ainda não são acessíveis financeiramente a todos, para essa situação indicamos o sabão de coco liquido.

5 – Protetor para lavar roupas SEMPRE

As lavadoras de roupas são feitas para lavar todo tipo de roupa, com isso nem sempre o modo mais delicado é suficiente para não danificar o tecido de peças mais sensíveis, como cuecas e calcinhas. É por isso que a Isopasse desenvolveu um protetor para lavar roupas que protege suas peças íntimas no processo de lavagem.

O protetor para lavar roupas pode ser usado também em secadoras, outro processo que pode danificar suas calcinhas ou cuecas. Um detalhe bem importante em nosso produto é o zíper, que possui um sistema especial para evitar danos em suas roupas íntimas.

Percebeu como não é difícil cuidar de suas roupas íntimas? Pequenas atitudes que podem evitar grandes problemas. É a Isopasse te ensinando como lavar roupas íntimas, sempre com dicas simples e usuais para levar praticidade ao seu dia a dia.

Para mais e mais dicas acompanhe nosso blog. Gostaria de ter produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa loja.

 

Comentários