A gente mantém tudo limpinho e arrumadinho, lavamos as roupas com produtos de boa qualidade e cheirosos, mas quando vamos ver… As roupas estão cheias de bolinhas :(

Como evitar esse pesadelo? Saiba como prevenir o surgimento de bolinhas e manter suas roupas sempre protegidas e com aspecto de novas.

Primeiramente, entenda o motivo de aparecer bolinhas nas roupas -> o ATRITO. Quando as roupas “esfregam” umas nas outras dentro da máquina de lavar ou até de secar, os tecidos vão se embolando e assim surgem as bolinhas.

A primeira dica é simples: use sempre os saquinhos de roupas ISOPASSE para lavar suas peças. Assim, evita que as roupas entrem em atrito e também que os tecidos diferentes se misturem. Além disso, fique de olho nessas outras dicas:

Vire suas roupas do avesso quando colocar na máquina, e só vire do lado certo quando guardá-las no armário. Assim, é a parte de dentro – que não aparece – que vai ficar em atrito.

Se possível, use detergentes líquidos, pois o detergente em pó é mais abrasivo e entra em atrito contra a roupa enquanto dissolve na máquina de lavar. Hoje em dia os detergentes líquidos são bem mais acessíveis e, se você fizer as contas, vai ver que fica mais barato também. Caso prefira o sabão em pó, dissolva na água antes de colocar a roupa.

Tome sempre o cuidado de não esfregar a roupa mais do que precisa, assim pode prolongar a aparência e a cor original dela. Lave as roupas sensíveis a bolinhas, como poliéster, por exemplo, separadas sempre que possível, em saquinhos protetores.

Não deixe as roupas na secadora por mais tempo do que o necessário. O movimento e o calor aumentam as bolinhas e deixam sua roupa com aspecto gasto.

E depois que as bolinhas aparecem?

Use uma fita adesiva enrolada na mão, de forma que a parte que gruda fique para fora. Dê “tapinhas” na roupa, grudando e desgrudando a fita. Além de tirar as bolinhas, vai tirar fiapos e outras coisinhas.

Use uma gilete com cuidado, assim pode “cortar” as bolinhas. Essa tática é ótima, mas cuidado para não cortar sua roupa!

Tem uma maquininha que vende no camelô, que se chama “Tira bolinhas”. Quem usa recomenda e afirma que funciona!

São muitas as dicas para evitar e tirar as bolinhas, mas para proteger a sua roupa e manter o aspecto de nova, o ideal mesmo é você usar os Saquinhos Protetores ISOPASSE. Acesse https://www.isopasse.com.br/loja/lavar-roupas/protetor-para-lavar-roupas/ , aproveite as promoções e escolha os tamanhos ideais para você. Assim você não se preocupa com mais nada!

 

Fontes:
http://www.almanaquesos.com/como-evitar-as-indesejaveis-bolinhas-nas-roupas/
https://pt.wikihow.com/Prevenir-as-Bolinhas-nas-Roupas
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta