Executiva ensina simples atitudes que podem fazer a diferença na hora de realizar esta tarefa

Lavar roupas é uma tarefa que exige tempo e grande atenção, já que existem diferentes tipos de roupas, com tecidos e cores variadas, muitas maneiras de se programar a máquina e até mesmo diversos tipos de lava-roupas. Com a quantidade de produtos disponíveis no mercado, muitas vezes não prestamos atenção em como utilizá-los de maneira correta. Em meio a tudo isso, como obter a melhor limpeza na lavagem de roupas, economizar água e melhorar o rendimento do lava-roupas?

A gerente de marketing, Aline Silva, explica que está tudo ligado aos produtos escolhidos e o conhecimento do consumidor. “Muitas vezes acabamos colocando a quantidade errada de lava-roupas para determinado tecido, ignorando as instruções dos rótulos dos produtos. Não considerar as informações das máquinas de lavar e o quanto elas gastam, faz com que o consumidor, além de desperdiçar água e outros produtos, perca muito tempo executando essa tarefa”, ela alega.

Para agilizar o trabalho de lavar roupas, confira seis dicas especiais para o consumidor que podem facilitar a limpeza das roupas e proporcionar economia: 

1. “Lava-roupas faz diferença?” Com certeza! Não apenas na limpeza, mas a escolha dele também interfere no tecido. “Pesquise um produto que atenda suas necessidades. Veja aqueles que são destinados aos cuidados das peças que você tem no seu guarda-roupa.

2. “Atenção na dosagem do lava-roupas”: existe um mito que quanto mais sabão em pó colocar na hora da lavagem, mais limpas ficarão as roupas. A executiva desmistifica o tema. “Se colocado em excesso, o sabão em pó pode manchar o tecido e não atingir sua máxima eficiência.

3. Lave e seque corretamente: Apesar de toda a modernidade presente no maquinário e na composição dos produtos, é preciso muita atenção na hora da lavagem e da secagem das roupas. Nunca despeje o produto diretamente sobre as roupas sem diluí-lo antes na água. Roupas coloridas que desbotam não devem ficar de molho. “Além disso, não exponha as roupas ao sol durante o molho ou a secagem: elas podem perder a cor natural e ficarem manchadas”, afirma Aline.

4. Utilizando a máquina de lavar de maneira correta: se o consumidor está atento às especificações da máquina de lavar a economia de água pode ser de até 47%. “Quando o consumidor presta atenção no funcionamento correta da máquina, além de aproveitar melhor a lavagem das roupas, ele gera uma série de economias para o próprio bolso”, finaliza.

5. “Mais economia”: Aline explica que outra maneira de evitar o desperdício de água é sempre utilizar a capacidade máxima de sua máquina de lavar. “Junte o máximo de roupas, seguindo sempre as instruções das etiquetas das roupas, do lava-roupas e da máquina de lavar, antes de bater e veja a quantidade ideal de produto para aquele montante. Desta maneira, além de render mais o seu lava-roupas, você economiza água, tempo e energia”.

6. “Atenção complementar”: a executiva finaliza as dicas com uma instrução sobre os produtos que ajudarão na lavagem e maciez das roupas. “Busque sempre utilizar produtos para lavagem de roupas de uma mesma linha. Seu desenvolvimento é focado em oferecer um complemento ao produto seguinte, garantindo melhor aproveitamento da lavagem, perfume de alta durabilidade e limpeza profunda”, explica.

7. Não esqueça de utilizar nossos Saquinhos protetores para lavar roupas, com eles você pode lavar todas as suas roupas de uma vez, sem precisar se preocupar em separar roupas claras de escuras, pretas de coloridas, delicadas, fazendo você economizar água, energia elétrica e tempo!

Para mais e mais dicas acompanhe nosso blog. Gostaria de ter produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa loja.

Fonte

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta