O friozinho está chegando e precisamos colocar nossas roupas “de inverno” para fora do armário… Saiba que cuidar de suas roupas de lã é mais fácil do que você imagina. Fique de olho nas nossas dicas e desfile suas lãs à vontade!

 

Muita gente nem compra roupas de lã pois acha que dá muito trabalho para manter, porque os tecidos são delicados e podem deformar durante a lavagem. Mas fique tranquila: é só ter atenção, que tudo vai dar certo. Primeiramente, cheque as instruções da etiqueta a respeito do método de lavagem correto para suas peças. Se puder usar a máquina, lave as peças dentro de sacos apropriados ISOPASSE. Assim, você evita que o atrito da lavagem estrague as delicadas fibras do tecido e crie bolinhas, como já explicamos aqui no Blog.

 

Programe a máquina para “roupas de lã”, “roupas delicadas”, ou até “programa de lavagem à mão”. O importante é não ter muito atrito, a roupa vai ser lavada levemente, de forma delicada.

 

Não é só na hora de lavar que você precisa ter cuidado: a maneira com que as peças secam faz toda a diferença. Nunca ponha roupas de lã na secadora, pois elas encolhem. No sol, também não é adequado, pois podem surgir manchas nas roupas, e no varal, pode fazer com que as peças se deformem e percam o formato original, por causa do peso.

 

As roupas ou peças maiores devem ser torcidas delicadamente envoltas em uma toalha para tirar o excesso de água, e depois estendidas horizontalmente em uma toalha seca ou em alguma grade, para que ela mantenha a forma original. No caso de blusas, deixe os braços sempre esticados.

 

Dicas:

 

  • Use sempre produtos neutros para lavar roupas delicadas.

 

  • Ajuste a temperatura da água para fria ou morna e escolha um ciclo de rotação lenta.

 

E quando o inverno acabar?

 

Quando o clima quente voltar, cuide bem de suas roupas de inverno na hora de guardá-las: lave as peças e deixe que sequem bem antes de colocar no armário. Isso evita que fiquem com cheiro ruim e manchas amareladas. O ideal é armazenar as roupas pesadas em sacos ou capas de TNT, já que os de plásticos não deixam a roupa “respirar”.

 

É só usar os saquinhos protetores de roupas na hora de lavar e cuidar na hora de secar. Assim, você tem roupas lindas o ano todo!

 Para mais e mais dicas acompanhe nosso blog. Gostaria de ter produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa loja.F

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta