Delicadas, as peças usadas pelos recém-nascidos precisam de cuidados especiais no momento da lavagem

Durante os nove meses de gestação, os pais escolhem e ganham muitas peças de roupas para o bebê. Mas é importante higienizar com atenção todos os itens que terão contato com o recém-nascidos, como toalhas, cobertores, roupas e lençóis. Como são feitos com materiais delicados, a lavagem deve receber tratamento especial.

roupa de bebê

1-Quando lavar?

A lavagem das peças deve iniciar no sétimo mês de gravidez, quando boa parte do enxoval já está pronto e pode antecipar imprevistos. O período também permite lavar tudo com mais disposição e calma. Assim também é possível estar com as peças em dia quando o bebê chegar.

2- O que usar na lavagem?

As roupas e peças do bebê precisam ser lavadas separadamente do restante das roupas, já que qualquer resquício de sabão ou amaciante pode causar alergias, além do contato com peças com tipos de sujeira que podem causar irritação, coceira e problemas. Inicialmente, as roupas do recém-nascido devem ficar em baldes separados dos que já estão em uso, evitando assim qualquer traço de cloro ou outro produto.

Todas as peças podem ser lavadas na máquina normalmente, mas garanta um ciclo extra de enxague para retirar o excesso de sabão. O tipo de sabão ideal é o neutro, para minimizar qualquer risco de reação e ser testado dermatologicamente, além de ser hipoalergênico. Se preferir, lave as peças mais delicadas a mão, mas atente para os mesmos cuidados no momento de enxaguar.

Procure não usar nenhum produto químico utilizados em roupas de adultos e até mesmo os produtos infantis, que devem ser aplicados somente a partir do quarto ou quinto mês, quando a pele do bebê fica mais resistente.

Outra dica para a lavagem é utilizar o Protetor para Lavar Roupas da Isopasse. As peças delicadas ficam protegidas e ainda facilita muito na separação das roupas do bebê e do restante. Além disso, evita o desgaste e pode ser usado na secadora de roupas.

3- E depois da lavagem?

Os cuidados não acabam na lavagem. A secagem pode ser feita da mesma maneira que as outras roupas, apenas com atenção para as indicações de exposição solar. Antes de guardá-las, certifique-se de retirar todas as etiquetas, que podem irritar a sensível pele do bebê. Depois de remover as etiquetas, você deve passar as roupinhas todas pelo avesso. Isso servirá para eliminar qualquer tipo de bactéria que ainda esteja por aí no tecido procure usar apenas o vapor do ferro.

Outra dica importante é começar a organizar todas as peças conforme tamanho e necessidade, assim quando chegar o momento de utilizar, todas estarão no lugar mais prático. Aproveite as dicas funcionais Isopasse e garanta o melhor para o enxoval do recém-nascido antes e depois do parto, com muito cuidado e atenção para as peças delicadas e a pele sensível dos bebês.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta