CUIDADOS COM ROUPAS DE VERÃO NO INVERNO

CUIDADOS COM ROUPAS DE VERÃO NO INVERNO

Geralmente a gente se preocupa com a forma como vai armazenar as roupas de inverno durante o verão, mas e o contrário? Roupas de verão também merecem cuidado, certo? Por isso, hoje vamos dar algumas dicas sobre como guardar essas peças!

De modo geral, as orientações são as mesmas para as roupas das duas estações:

  • selecione o que vai ser usado nessa estação e o que vai ser guardado: sempre tem uma peça ou outra que cabe no look tanto no inverno quanto no verão. Por isso, selecione todas as peças que você pretende guardar e aí sim comece a pensar na forma que tudo isso será armazenado.
  • não exagere no sabão em pó: e quando a gente fala limpinho, estamos nos referindo àquele sabão residual que fica nas roupas de vez em quando! Sabão em excesso deixa a roupa amarelada a longo prazo por causa dos resíduos que ficam da lavagem e não deixa a roupa mais limpa. Por isso, quando for lavar uma roupa que esteja com uma sujeira mais pesada, faça uma pré-lavagem e utilize somente a quantidade indicada pelo fabricante.
  • não guarde suas roupas em sacos plásticos: a melhor opção de embalagem para a sua roupa são os saquinhos ou embalagens de TNT, pois esse é um material que permite que a roupas respire. Os sacos plásticos absorvem umidade, o que pode favorecer o acúmulo de mofo nas roupas. Na Isopasse você encontra caixas organizadoras de TNT, que têm um tamanho ótimo para guardar bastante roupa em uma única embalagem. Corre lá no site e aproveita ;)
  • guarde algumas peças à vácuo: se onde você vai guardar as roupas for um local livre de umidade e bichinhos indesejáveis (a.k.a. traças), tem algumas peças que você pode guardar à vácuo. Tecido como algodão, linho, lã e tecidos acrílicos têm fibras mais resistentes, por isso não correm o risco de serem danificados quando guardados dessa forma. Isso sem contar que ajuda a salvar um pouco de espaço ;)

Como dissemos, as regras que se aplicam para roupas de inverno também se aplicam para as roupas de verão. O que vai ser diferente aqui é que algumas peças usadas na estação mais quente do ano podem ser aproveitadas no friozinho também. E essa seleção é que vai determinar tudo o que você vai guardar. Agora que você já sabe como guardar suas peças de verão é que vem a melhor dica de todas: na Isopasse você encontra vários tamanhos de saquinhos multiuso, que podem ser usados tanto para lavar roupas mais delicadas, como para armazenar as peças da estação que acabou. Bora pra nossa loja online aproveitar? Lá você encontra muitos outros itens pra facilitar a organização da sua casa!

fontes: https://www.alavadeira.com/blog/guardar-roupas-outras-estacoes/, https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/mulher/comportamento/aprenda-18-segredos-para-conservar-melhor-roupas-e-sapatos,cfe9430f5de27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta