Qual sabão lava melhor as roupas? Confira algumas dicas e escolha o que mais se encaixa com suas necessidades

Para garantir que a lavagem de suas roupas, artigos de cama, mesa e banho fiquem higienizados, é preciso tomar alguns cuidados antes mesmo da lavagem. Escolher o sabão ideal, por exemplo, facilita – e muito – a limpeza completa. Mas existem atualmente inúmeras marcas e variedades de produtos disponíveis no mercado, inclusive as versões em pó e líquido. Você sabe como optar pelo melhor? Siga algumas dicas simples e garanta o melhor para suas peças.

1 – Vantagens do líquido

O sabão líquido é menos abrasivo do que a versão em pó, isso significa que ele danifica menos as roupas. Ele também evita que as peças fiquem manchadas após a lavagem, já que dilui mais facilmente e não fica grudado nas fibras dos tecidos.

Outro ponto positivo é a versão líquida concentrada, que permite embalagens menores e menos quantidade de produto a cada ciclo de lavagem sem perdas em termos de eficiência, o que acaba ajudando na economia e até mesmo no meio ambiente.

Além disso, existem opções para roupas mais delicadas, para peças coloridas, para lavagens de roupas brancas e até mesmo há algumas marcas que dispensam o uso de amaciante, que já vem incorporado na sua composição normal.

2 – Vantagens do sabão em pó

O sabão em pó tem uma composição mais estável, que é sinônimo de maior poder de limpeza. Na versão líquida todos os componentes químicos interagem entre si, já no em pó isso só acontece no momento da lavagem, garantido mais eficácia para retirar manchas e sujeiras pesadas.

Apesar disso, o sabão em pó pode provocar algumas manchinhas nos tecidos, por isso o mais indicado é diluir antes do uso, favorecendo a dissolução completa de todo o pó, que é o responsável por algumas marcas esbranquiçadas nas peças.

3 – Processos

Para lavagens de peças mais delicadas a mão, o ideal é usar a versão líquida, que permite a manutenção das fibras do tecido. É importante lembrar que o sabão líquido não deve ser colocado diretamente nas roupas e sim na água de lavagem para evitar desbotamentos e que o produto não se espalhe completamente.

Com essas dicas é possível escolher qual produto se encaixa melhor nas suas necessidades e também qual é o mais recomendado para cada peça. Acompanhe o blog Isopasse e continue recebendo informações essenciais para sua casa e o bem-estar da sua família.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta