Livre-se das manchas!

Livre-se das manchas!

Atire a primeira pedra quem nunca ficou super chateado por derrubar vinho tinto naquela blusa branca novinha ou com aquela caneta que estourou no bolso da calça jeans. Ninguém está livre de manchar roupas, mas conseguir limpar a roupa depois pode ser um tormento se você não usar o produto correto. E às vezes, o produto correto pode estar guardado despretensiosamente na sua geladeira.

Por isso, a gente vai te dar dicas caseiras de alguns produtos que você encontra dentro de casa e que podem te ajudar a tirar manchas que muitas vezes parecem impossíveis de sair!

O primeiro produto que pode salvar aquela peça de roupa que você tanto gosta é o detergente líquido incolor. Ele é ótimo para remover manchas de óleo mais recentes. Por ser uma substância que quebra as moléculas de gordura, é uma das melhores opções para esse tipo de sujeira. Mas se a mancha de óleo for mais antiga, amido de milho é o que você precisa. Apesar de ser bem fino, ele absorve com eficiência a gordura. Outra mancha onde o amido de milho também tem uma ação eficiente é a de tinta de caneta. Nesse caso, faça uma pastinha do amido com leite e aplique sobre a mancha. Deixe secar e depois escove para retirar o excesso.

O próximo coringa da cozinha é o bicarbonato de sódio, que tira mancha de café mais antiga (faça uma pastinha com água, aplique na mancha, esfregue e lave na sequência), mancha de suor (mesmo procedimento da mancha de café!) e serve também para deixar suas roupas branquinhas. Para isso, deixe de molho em uma mistura com água durante a noite e lave normalmente no dia seguinte. Garantia de sucesso! Só não esqueça de fazer um teste para verificar se nas roupas coloridas o tecido não mancha, ok?

Voltando lá na mancha de caneta, outro produto que funciona super bem é o álcool. Aplique um pouco em um pano macio e esfregue sobre a mancha (dependendo do tecido manchado, esfregue com mais delicadeza!) até que a tinta saia. Ele funciona bem também para mancha de maquiagem (em uma mistura com creme de barbear, aplique sobre a mancha e 5 minutos e depois enxágue) e mancha de desodorante (aplique o álcool diretamente sobre a área e aguarde alguns minutos. Depois lave a peça normalmente). Uma verdadeira mão na roda!

E olha que essas são só algumas das coisas que todo mundo tem em casa que podem servir para tirar até as manchas mais chatas! Sua lavanderia e seu bolso agradecem, certo?

E na sua casa, tem algum truque que você usa que a gente esqueceu de falar? Conta pra gente!

Para mais dicas como essa acompanhe nosso Blog. O que acha de conhecer produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa Loja e veja nossa linha de produtos.

fontes:

https://www.almanaquesos.com/7-truques-caseiros-para-remover-manchas/

https://melhorcomsaude.com.br/12-surpreendentes-usos-do-amido-milho-maisena/

https://oimparcial.com.br/aquima/2018/03/aprenda-a-tirar-manchas-de-roupas-novas/

https://ocp.news/entretenimento/bicarbonato-de-sodio-dicas-limpeza

https://segredosdomundo.r7.com/7-dicas-para-tirar-manchas-de-desodorante-das-roupas/

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta