Marie Kondo e a sua mágica

Marie Kondo e a sua mágica

Se você ainda não ouviu falar da Marie Kondo, dificilmente você tem vivido na Terra nos últimos meses. Ela é uma japonesa de 34 anos que é especialista em organização pessoal que criou um método para tornar colocar ordem nos pertences e – porque não – na vida das pessoas que recorrem a ela. E pra quem ama as nossas listas, hoje vamos compartilhar mais uma! Separamos 4 dicas da Marie pra que a sua vida em 2019 seja muito mais organizada! Vamos lá:

1. Não arrume cômodos, mas sim categorias

Sim! Exatamente isso que você leu. Em vez de tirar um tempo para organizar o seu quarto, organize uma categoria de itens inteira. Se parar para pensar, faz todo sentido: quando você arruma as roupas que estão no seu quarto, é possível que ainda fiquem outras na lavanderia ou banheiro, por exemplo. O importante é juntar em um único lugar TODAS as suas roupas (ou qualquer outra categoria que você esteja organizando) para poder separar o que vai ser descartado e o que vai voltar para o seu armário.

2. Respeite etapas

Essa dica é quase como uma extensão da dica anterior; para que você permaneça focado no que tem que ser organizado, é importante saber por onde começar. Dê o primeiro passo organizando o que está fora do lugar para liberar espaço no ambiente, como roupas, objetos e livros, por exemplo. Assim, você consegue categorizar seus pertences e definir quais os melhores lugares para cada categoria criada para organizá-los.

3. Não acumule

Desapegue! Muitas vezes, guardamos coisas por causa de apego sentimental e que no final das contas só servem para ocupar espaço e juntar poeira. Quando for organizar as roupas e livros usando o método da Marie Kondo, olhe para cada item e se pergunte “isso me traz alegria?”. Se a resposta for não ou você tiver que pensar muito nela, já sabe o que deve fazer. Ah, e não adianta desapegar entulhando a casa de outra pessoa! Não adianta nada você querer manter a sua casa organizada e fazer a da sua mãe de depósito. Estamos de olho 👀

4. Crie hábitos

E por último, mas não menos importante, crie hábitos! E o primeiro hábito a ser adotado é: desarrumou, arrume. A gente sabe o quanto é tentador chegar em casa depois de um dia longo de trabalho e deixar as coisas fora do lugar, mas é necessário criar o hábito de arrumar justamente para que não se perca tempo arrumando uma bagunça ainda maior. Quanto mais organizado você conseguir manter um ambiente, mais rápida e eficiente vai ser a hora da organização.

E como complemento dessa dica, aqui vai um bônus: NÃO DEIXE NADA PARA DEPOIS! Isso vale para a arrumação das roupas que você vai usar no dia seguinte, para a primeira geral no armário da cozinha… vale pra tudo! Se tem uma palavra que não cabe na vida de quem quer manter tudo em ordem, é PROCRASTINAÇÃO. Quanto mais tempo você demorar para começar, mais coisas você irá acumular e mais apego à coisas materiais você terá.


Então, todos prontos para começar 2019 com tudo em ordem? Já conhece nossos produtos que lhe ajudarão a manter sua casa organizada e limpinha? Acesse nossa loja e confira.

Para mais dicas como essa acompanhe nosso Blog. O que acha de conhecer produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa Loja e veja nossa linha de produtos.

fontes:

https://www.eusemfronteiras.com.br/organize-se-com-10-dicas-da-guru-marie-kondo/

https://www.dicasdemulher.com.br/dicas-eficazes-de-arrumacao-da-guru-marie-kondo/

https://www.almanaquesos.com/organizacao-domestica-15-dicas-da-guru-marie-kondo/

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta