OTIMIZAR O TEMPO DA ARRUMAÇÃO DA CASA

OTIMIZAR O TEMPO DA ARRUMAÇÃO DA CASA

Se tem uma coisa que falta pra todo mundo ultimamente é tempo. Com a correria do dia a dia está ficando cada vez mais difícil dar conta das tarefas de casa, certo? Pra vocês terem uma ideia, o brasileiro é o povo que mais se preocupa com a organização da casa. É sério: nós dedicamos, em média, mais de 4 horas semanais para deixar tudo em ordem! Por isso, hoje separamos algumas dicas sobre como otimizar o tempo de arrumação da casa. Bora anotar?

  1. não deixe acumular roupa para dobrar: sequência no processo é essencial aqui. Assim que a máquina terminar o ciclo de lavagem da roupa, coloque-as imediatamente no varal! Assim elas ficam muito mais fáceis de passar. E depois que elas secarem, a mesma coisa: vá direto passar para guardar nas gavetas. Assim, o seu trabalho fica bem mais fácil e as roupas agradecem. Ah, uma dica de ouro: pra organizar as roupas íntimas, as colmeias são incríveis! Passa na loja online da Isopasse e compre as suas ;)
  2. use a tecnologia a seu favor: hoje tem inúmeros aparelhos que podem auxiliar na manutenção da limpeza da casa, desde aspirador de pó até aplicativos! Os aspiradores, por exemplo, estão cada vez mais adaptados às necessidades de cada cômodo da casa. São os modelos que aqui a gente chama de “desmontáveis”. Na área dos aplicativos, alguns já conseguem te auxiliar informando o que está acabando no seu armário da cozinha, por exemplo. Muita facilidade, não é mesmo?
  3. faça um cronograma semanal de limpeza: as tarefas de casa são muitas e manter todas organizadas é bem difícil, mas se você fizer um cronograma com todas elas e a frequência com que elas devem ser executadas, isso vai facilitar imensamente o seu trabalho!
  4. sujou, limpou: nada de deixar aquele copo que você só tomou água para lavar depois. É assim que a louça começa a ficar acumulada na pia, sabia? Para manter a casa sempre um brinco, um dos principais segredos é não deixar nada para fazer depois. Claro que acaba acontecendo uma exceção ou outra, mas a máxima “sujou, limpou” é uma ótima aliada na hora de deixar tudo em ordem. Alguns exemplos interessantes: mantenha um cabideiro próximo da porta de casa. Assim, ninguém mais vai ter a desculpa de apoiar o casaco na cadeira da mesa de jantar. Quando foi guardar os sapatos, coloque cada par em um organizador rack. Assim você consegue visualizar todos eles sem precisar fazer aquela bagunça. E esses produtos você já sabe que encontra na Isopasse, né? Vai dizer que a gente não é super gente boa em te ajudar nisso, hein?
  5. distribua tarefas: salvo quem mora sozinho (aí não tem pra onde fugir meu amigo, a limpeza é sua mesmo), dividir as tarefas da casa vai além de distribuir as responsabilidades de cada morador, mas também de garantir que nenhuma parte da casa tenha menos atenção. Da mesma forma que você construir o cronograma semanal de limpeza, indique quem ficará responsável por cada tarefa dele. Assim todo mundo trabalha menos e a casa fica sempre com tudo no lugar, certo?

Depois de todas essas dicas, impossível não manter a casa em ordem! É claro que existem várias outras formas e jeitos de organizar todos os cômodos da casa, mas uma coisa é comum a todos eles: disciplina. Se você se propõe a deixar a casa organizada, com o tempo é possível que você até encontre o seu próprio processo para manter a ordem. E então, bora começar uma nova era de organização? Depois conta pra gente o que funcionou na sua casa e como os produtos da Isopasse te ajudaram, ok?

fontes: https://exame.abril.com.br/tecnologia/tecnologia-em-eletroportateis-otimiza-tempo-de-limpeza/; http://organizzada.com/cronograma-semanal-de-limpeza-da-casa/

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta