Pra comer bem, planejamento!

Pra comer bem, planejamento!

Se tem uma coisa que parece ficar a cada dia menor, é o tempo. Por isso, a gente tem que se planejar tudo bem direitinho para conseguir cumprir com todos os compromissos. E umas das principais preocupações DEVE ser com a alimentação. Afinal, ter uma dieta saudável é o combustível para dar conta de tudo, não é mesmo? Então, bora cumprir aquela promessa de começo de ano e começar a comer melhor? Pra te dar uma mãozinha, a gente vai dar algumas dicas para você começar a marmitar!

Sim, marmitar, levar marmita pro trabalho, faculdade ou para onde você precisar levar! As marmitas são uma ótima forma de saber exatamente o que você está consumindo, além salvar aquela graninha no final do mês.

Para começar a marmitar, o primeiro passo é consultar um nutricionista. Esse profissional vai saber indicar, de acordo com os seus exames, que alimentos devem ser prioridade nas suas refeições e as porções indicadas. Mas se você não tem como investir em um nutricionista agora, não precisa se preocupar: basta fazer uma análise daquilo que você já consome, evitar alimentos que sejam muito gordurosos e usar como mantra algo que vale pra quase tudo na vida: EQUILÍBRIO.

Outro passo super importante é fazer o seu cardápio semanal. Se você tirar uma horinha no final de semana, você consegue ver o que tem nos armários e na geladeira para montar o seu menu. Seja usando o que você já tem em casa (ótima forma de consumir aquela lata de milho verde que tá quase vencendo) ou tendo montar uma listinha de supermercado (que já vai focada no novo tipo de alimentação), você consegue se organizar para começar a cozinhar. E não tome o tempo que você vai passar cozinhando como perdido; você está investindo na sua saúde e qualidade de vida, ok? Inclusive, em outro post já demos algumas dicas de como cozinhar de forma saudável (clique aqui). Tornar isso um hábito vai fazer toda a diferença na sua vida ;)

Feita a comida, como fazer para armazenar? Primeiro, você pode escolher entre duas formas para montar as marmitas: na primeira você já deixa a refeição pronta, com todos os grupos de alimento que você vai consumir. Na segunda, você separa cada alimento em um recipiente e só monta a marmita na hora. Independente da forma que você escolher, é bom saber que só vão pra geladeira os alimentos que serão consumidos nos próximos 3 dias. O restante da comida vai para o freezer, onde pode ficar por mais 3 meses. Uma dica boa é: quando as marmitas que estão apenas resfriadas estiverem acabando, comece a tirar as outras porções de comida do freezer para a geladeira com uma antecedência de pelo menos 24h. Assim fica bem mais fácil de esquentar a marmita na hora de comer. Outra coisa que é super importante nesse processo todo: uma boa bolsa térmica, para transportar o alimento sem que ele seja exposto à uma grande variação de temperatura, pois isso ajuda a diminuir a durabilidade dos alimentos. E como a gente sempre pensa em vocês, a gente tem a bolsa perfeita pra isso! A bolsa térmica da Isopasse é super bem isolada, tem um espaço interno perfeito e ainda por cima é linda 😍

Então chega de preguiça que a gente já deu todas as dicas possíveis e imagináveis para que 2019 seja o ano mais saudável das nossas vidas! Partiu começar a comer melhor?

Para mais dicas como essa acompanhe nosso Blog. O que acha de conhecer produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa Loja e veja nossa linha de produtos.

produto:

https://www.isopasse.com.br/loja/beleza-e-cuidado-pessoal/bolsa-termica-jeans/

fonte:

https://superela.com/cardapio-semanal-como-fazer-marmitas/

https://comprandomeuape.com.br/2017/12/cardapio-da-semana-marmitas-saudaveis.html

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta