4 dicas para manter o Controle Financeiro Pessoal

Sem T%C3%ADtulo 1 - 4 dicas para manter o Controle Financeiro Pessoal

Está tendo dificuldade em controlar os gastos? Hoje a Isopasse vai tentar te ajudar a manter sua conta no verde. Ter o absoluto controle financeiro é essencial para qualquer pessoa que almeja chegar em algum lugar.

Ter uma vida financeira saudável abre as portas para bons investimentos, seja para trocar de carro, comprar a casa própria, começar um negócio ou até mesmo uma viagem. Economizar nos gastos é o principal fator para ter o total controle financeiro, saber empregar bem o seu dinheiro não é uma tarefa tão fácil quanto parece, é necessário uma mudança de hábitos para ter uma boa relação com suas finanças. Vamos falar sobre quatro pontos especiais que podem te ajudar na luta para conseguir uma boa reeducação financeira.

  1. Controle Financeiro Pessoal com Planilha de Gastos 

Registrar as finanças é o ponto de partida para sair do vermelho e ter uma folguinha no final do mês, se manter atualizado sobre seu orçamento pessoal atualizando entradas e saídas é fundamental para manter o controle financeiro. As planilhas para controle de Gastos são essenciais para quem deseja tomar as rédeas do controle financeiro, o fato de registrar os gastos e ter controle sobre eles já gera uma redução de 20% em seus gastos. Existem alguns tipos de Planilhas de Gastos que podem ajudar bastante quem está na crise, mas a categoria de planilhas que tem maior potencial de ajuda sobre o endividado é a Planilha de Gastos Mensais. Essa planilha não exige muito conhecimento sobre as funcionalidades do Excel e contém gráficos e outras projeções que facilitam uma análise mais apurada do orçamento.

  1. Controle Financeiro Pessoal com Gerenciador Financeiro 

Gerenciadores Financeiros são também uma boa opção para controlar os gastos, a maioria desses softwares estão disponíveis para IOS e Android. Porém, essa opção é um pouco diferente que a anterior, mais real e mais avançada. Exitem alguns Gerenciadores Financeiros que podem ser sincronizados com os dados do seu Internet Banking, dessa maneira, qualquer atualização feita em sua conta bancária será atualizada em seu aplicativo.

O Gerenciador Financeiro é ágil, fácil de usar e com todos os recursos para um excelente gerenciamento do Controle Financeiro Pessoal.

13º é oportunidade para sanar dívidas e manter o Controle Financeiro Pessoal

Conheça também nossa linha de produtos!

  1. Analisar e excluir Gastos Supérfluos 

Já teve aquela sensação de que gastou demais durante o mês inteiro e não sabe onde o seu dinheiro foi parar? Pois é, é bem provável que você tenha gastado mais do que deveria em coisas supérfluas, que são grandes inimigas de quem deseja economizar, se livrar das dívidas e ter um bom Controle Financeiro Pessoal para ter uma vida financeira estável. Para evitar esse tipo de gasto é importante que você defina suas prioridades, ou seja, 30% de sua receita para gastos com alimentação, 15% com deslocamento e etc. Definindo suas prioridades os gastos supérfluos ou extras ficarão mais visíveis antes de extrapolar seu orçamento, outra dica que pode ajudar a combatê-los é não comprar o tal produto que está fora de suas prioridades imediatas, é indicado que ao se deparar com um desejo de compra, seja analisada a real necessidade do produto e quais os benefícios que ele lhe trará para evitar cair em tentação.

  1. Estabelecer metas para Controle Financeiro Pessoal 

Todos sabemos que economizar não é uma tarefa fácil, muitas pessoas conseguem iniciar uma mudança de hábitos financeiros mas no meio do caminho voltam a gastar descontroladamente. Para evitar que isso aconteça, é necessário que se criem metas, que seja estabelecido o motivo pelo qual se deve economizar dinheiro. Seja uma viagem para fora do país, iniciar um novo curso na faculdade ou a compra de um imóvel. Assim terás uma motivação a mais, pensando duas vezes antes de gastar mais do que deveria.

Para mais e mais dicas acompanhe nosso blog. Gostaria de ter produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa loja.

Comentários