Finanças pessoais – 13º é oportunidade para sanar dívidas

maxresdefault 1 - Finanças pessoais - 13º é oportunidade para sanar dívidas

2015 não foi um ano fácil para suas finanças pessoais? Calma que ainda existe uma última esperança!

A maioria dos especialistas em finanças pessoais trata como última opção, mas o certo é que o 13º pode ser um gás em tanto para o pagamento das dívidas acumuladas ao longo de 2015. Mas como as dicas que já demos por aqui, tudo que envolve dinheiro deve ser feito com cuidado e com planejamento. Esperado por todos que trabalham no regime CLT, o salário extra no final do ano é uma certeza que dá a possibilidade de traças novos planos, mas também alivia aqueles que as dívidas não dão sossego.

Assim como o trabalhador espera com ansiedade, os empregadores ainda sentem a pressão que é dar conta do pagamento do beneficio em dia. Por conta disso o momento é ideal para sanar as dívidas, tendo uma maior flexibilidade na negociação, diminuindo juros, aumentando prazos e até disponibilizando descontos. Com isso sua chance de recuperar crédito no mercado é maior, inclusive limpando seu nome nos  mecanismos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA.

Agora que você está com a possibilidade mais clara de se livrar das dívidas, é hora de usar o momento para aprender mais sobre finanças pessoais, se reeducando para evitar que em 2016 o problema se repita. Lembre-se de não comprometer mais de 60% do seu salários e guardar pelo menos 10% do seu salários para aplicações e investimentos. Essa “gordura” pode evitar surpresas com gastos fora do seu planejamento, o que se mostra é uma das principais causadoras de dívidas. E se não for preciso gastar, que tal fazer aquela viagem tão sonhada no final do ano? Economizar pode ser a via mais fácil para realizar seus sonhos.

Conte sempre com a equipe do blog da Isopasse para manter suas finanças pessoais em dia e trazer a praticidade para seu dia a dia em todas as esferas da sua vida!

Para mais e mais dicas acompanhe nosso blog. Gostaria de ter produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa loja.

Conheça também nossa linha de produtos!

Comentários