Empreendedorismo e visão de mercado marcam o início da Isopasse

O olhar empreendedor dos fundadores marcou o início da Isopasse. Após longo período trabalhando no setor de alta costura, a fundadora Maria Ester decidiu, junto com seu esposo, empreender. Investiram 4 anos para desenvolver um produto que pudesse auxiliar as pessoas nas tarefas domésticas, com atenção especial à atividade de passar a roupa. Em 1998, o casal lançou seu primeiro produto: almofada térmica para passar roupa. No início o produto foi vendido em grandes lojas de departamento, como Havan, Milium e Angeloni, mercados que já se mostravam em expansão desde então.

Como vários negócios familiares, a Isopasse começou a operar como grande parte das pequenas empresas do país, na sala residência dos próprios fundadores. Em 1999 o primeiro galpão foi alugado, com 512 metros quadrados, abrindo assim as primeiras costureiras contratadas.

Com o passar do tempo a Isopasse percebeu a necessidade de ampliar as opções de produtos, apresentando então a almofada térmica encaixada na tábua de passar e a almofada para viagem. Essa última muito útil para ser levada dentro da mala garantindo que as roupas estejam sempre bem alinhadas e passadas. Ainda hoje os dois produtos são considerados inovadores para o mercado nacional, mostrando o quanto a Isopasse sempre esteve a frente do seu tempo.  Com esses lançamentos o consumidor economiza em energia elétrica, além da comodidade de poder passar sua roupa sobre qualquer superfície.

Mantendo seu crescimento, a Isopasse lança sua linha de capas para maquinas de lavar, com vários tamanhos e modelos, além de capas para secadoras de roupa, forro com espuma para tábua e aventais em PCV. Outro produto de destaque é saco protetor para lavar roupas delicadas, que possuem a função de proteger as roupas, enquanto estas estão dentro da máquina de lavar. Apesar de pequeno, o protetor evita desgastes durante a lavagem, garantindo uma maior vida útil das peças.

Só quem tem o hábito de passar roupas sabe das dificuldades encontradas para chegar a um bom resultado. Por este motivo, Ester sempre teve como objetivo principal facilitar esta atividade e proporcionar maior agilidade aos consumidores.

Inovação desde o início

Em 1999, através do Programa de Apoio às Micro e pequenas Empresas (Patme) do Sebrae, a Isopasse consegue um financiamento inicial para participar da Tecnópolis, uma feira de produtos inovadores realizada na época. A inovação surge então com a almofada térmica, desenvolvida pelo Grupo9 de Engenharia de Análise de Valor (GAV) da Universidade Federal de Santa Catarina (USFC). O grupo atestou que o produto era comprovadamente eficaz em economia energia, benefício certificado pela CELESC.

Mantendo suas origens, a Isopasse atualmente tem sede no bairro Praia Comprida, cidade de São José (SC). Atende a toda a região sul do país, com presença nas maiores redes de supermercados, entre elas Giassi, Bistek, Muffato, Cassol, Rede Milium. E para quem prefere a comodidade das compras online, o ecommerce garante acesso a todos os produtos, com segurança e rapidez. Se adequando às novas formas de comunicação, a Isopasse possui forte atuação e presença nas redes sociais, além de um blog para tratar de todos os assuntos que circulam as tarefas domésticas.

A maior alegria da Isopasse segue em poder levar praticidade para vida de seus consumidores, facilitando e deixando as atividades domésticas mais ágeis através da utilização de seus produtos. Não é por acaso que seu slogan é “Praticidade para seu dia a dia”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta