Renda Extra – Saiba as formas de complementar sua renda

Renda Extra – Saiba as formas de complementar sua renda

A crise chegou e demorou para ir embora, se a renda continua a mesma e o gastos sobem, complica para sua família. Não tem jeito, a solução é ter uma renda extra.

O Brasil vive um delicado momento em sua economia, com a alta do dólar, volta da inflação e arrocho salarial. Com seu dinheiro valendo menos, a solução é ter mais verba entrando no seu orçamento. E se um aumento em seu salário está fora das possibilidades, a saída é garantir renda extra através do seu conhecimento ou habilidades.

O primeiro passo é ter em mente que essa atividade será um complemento, jamais podendo atrapalhar sua principal fonte de renda. Até por que não é o melhor momento para ficar desempregado, não é mesmo?

A trabalho, ou “freela” como alguns conhecem, vai depender muito da sua formação ou conhecimento, já que nem todas as profissões permitem tanta liberdade. Conheça 6a formas de ter uma renda extra sem comprometer demais seu dia a dia.

1 – Dê aulas, cursos e palestras

Seu conhecimento e suas especialidades podem te render bons frutos financeiros. Procure instituições de ensino e ou produtoras de evento e ofereça seus serviços. Se você tiver dificuldades em se expressar, vale a pena fazer um curso de oratória antes de começar a distribuir seus conhecimentos.

Você pode fazer esse serviço, mesmo sem sair de casa, através de aulas online. Reúna turmas ou faça aulas individuais, com pessoas que buscam conhecer algum assunto que você domina.

2 – Você já pensou em ter um blog?

Apesar de ser fonte de renda primária de muitas pessoas, ter um blog é também uma ótima forma de renda extra. O primeiro passo é escolher o tema geral, que servirá de base para a escolhe dos assuntos específicos de seus posts. Assim como na dica anterior, aqui você deve explorar assunto que você domine completamente.

As formas de monetização são variadas, e funcionam geralmente explorando espaços publicitários que você deve disponibilizar no layout do seu blog. O serviço mais comum é um serviço da gigante Google e se chama Adsense. Com ele cada clique gerado em seu blog, obtido através do banner disponibilizado pelo Adsense, gera alguns centavos de dólar de renda. Ao juntar um mínimo de 100 dólares você já pode pedir o resgate desse valor.

Outra forma de conseguir renda extra com seu blog é com publicidade direta. Funciona da seguinte maneira: empresas cujo público alvo é o mesmo do seu blog, compram algum dos seus espaços publicitários. O anunciante ganha em exposição de marca e você fatura uma boa renda extra.

3 – Suas fotos em todos os lugares do mundo

Bancos de imagens compram fotos das mais diversas situações. Se você não se importar tanto com o uso irrestrito de sua imagem, fotografe seu dia a dia, do café da manhã a alguma tarefa doméstica, tudo pode render boas fotografias.

4 – Sua casa (e até mesmo seu sofá) pode ser uma fonte de renda extra

Nos últimos anos surgiram algumas redes sociais e serviços que facilitaram e mudaram a forma como vimos o processo de hospedagem. É o caso da Airbnb e CouchSurfing, que buscam conectar pessoas interessadas em quartos e hospedagens mais baratas e com contato direto com a cultura local.

Você pode oferecer sua casa nesses sites para servir de hospedagem. Em alguns casos pode ser apenas um quarto livre ou mesmo seu sofá, para pessoas que querem apenas dormir no local onde estão “turistando”.

5 – Revender cosméticos ainda é um ótimo complemento de renda

Uma das mais tradicionais e antigas formas de garantir renda extra é revendendo produtos de beleza. Muitas consultoras da Avon e Natura, por exemplo, já fizeram dessa atividade sua principal fonte de rendimentos.

Você pode começa revendendo por demanda, com pequenas e garantidas quantidades. Com o passar do tempo, você conhecerá seu público e o seu respectivo padrão de consumo, podendo fazer então um estoque. Isso fará você ganhar agilidade em suas vendas e aumentará a satisfação de seus clientes.

6 – Tempo livre e habilidade com animais transformados em dinheiro

Esse é mais um “freela” que foi facilitado pelo crescimento das redes sociais. Você pode levar animais de estimação de pessoas que a rotina (ou a vontade) impossibilitam, para passear. Um bom ponto de partida é espalhar seus serviços por redes sociais e grupos especializados, além de oferecer também em condomínios perto de sua residência.

E lembre-se, ter renda extra não é significa que você deve aumentar seus gastos, e sim alcançar uma maior tranquilidade financeira. Pague contas atrasadas, faça investimentos e melhore sua qualidade de vida. É blog da Isopasse se preocupando com sua vida e passando juntos pela crise.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta