Dicas de Decoração – Sua casa em clima de carnaval

Dicas de Decoração – Sua casa em clima de carnaval

No carnaval a alegria é contagiante e toma as ruas do país. Mas você pode trazer um pouco desse clima para sua casa com as nossas dicas de decoração.

Muitas cores, plumas, paetês e lantejoulas, isso é o que costumamos ver pelas ruas do país em dias de carnaval. O evento acontece do lado de fora de sua residência, mas não impede de trazermos para dentro o conceito por trás da folia. Confira então 6 dicas de decoração que transformarão sua casa em ambiente vivo e cheio de felicidade.

1 – Elementos da passarela direto para sua residência

Sentir o carnaval é ter contato com elementos que fazem lembrar da folia já em primeira vista. Máscaras e serpentinas são alguns desses objetos que fazem a cara da folia. Espalhe por sua sala, nas paredes, teto e móveis. Uma dica de decoração interessante é caprichar na entrada da residência, assim você já entra no clima carnavalesco desde a porta. E se a festa estiver rolando, capriche nas clássicas marchinhas.

2 – Enfeites de mesa são fáceis de fazer e lindos

Potes de conserva e garrafas da mais variadas bebidas estão super em alta quando o assunto é dicas de decoração. Utiliza os recipientes para formar a base do seu enfeite, preenchendo o interior com pedras ou papéis coloridos. Itens feitos de materiais reciclados também podem tornar seu ambiente único.

3 – Confetes pelas paredes

Algumas das dicas de decoração para o carnaval podem servir para reunir toda a família. Usando cartolinas coloridas, podemos confeccionar confetes gigantes que servirão de enfeite para as paredes da sua residência. Alguns podem ser jogados ao chão, lembrando os clássicos bailes de carnaval, onde serpentinas e confetes se enroscavam aos pés no ritmo do samba.

4 – Tenha fantasias sempre prontas para usar

Dentre nossas dicas de decoração, essa talvez seja a que mais pede uma festa fechada, um carnaval caseiro. Chames seus amigos para curtir a folia em sua casa e aos chegarem, ofereça fantasias e adereços para completar o clima de festa. Em lojas especializadas você facilmente encontrará uma enorme quantidade de perucas, óculos, chapéus e fantasias simples. Lembre-se de sempre deixar esses itens em algum cesto de fácil acesso, assim os convidados mais tímidos podem ir se soltando e provando o que melhor lhe couber.

5 – Os balões como coringas

Famosos principalmente em festas de aniversário, os balões podem servir também para sua decoração de carnaval. Com inúmeras cores, e fáceis de manejar, os balões podem aparecer desde fixados ao teto, até soltos no chão para servir de entretenimento para “crianças de todas as idades”.

6 – E por último, abuse das cores!

Cores e mais cores, por todos os lados e objetos. Carnaval é alegria e o que pode combinar mais com essa festa que um ambiente bem colorido? Até mesmo objetos comuns do seu dia a dia podem entrar no clima, como panos de prato e toalhas de mesa.

Curtiu nossas dicas? Agora é curtir com moderação e responsabilidade, muitos carnavais ainda estão por vir. É a Isopasse se preocupando mais uma vez com você, sua família e sua residência.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta