Dicas de viagem – Como tornar sua viagem mais barata!

Dicas de viagem – Como tornar sua viagem mais barata!

Não é por que estamos em crise que você precisa passar suas férias em casa. Confira algumas dicas de viagem com baixo orçamento.

Dólar em alta, preços que assustam e desconfiança total! Esses três fatores podem chegar a desanimar na hora de tirar a tão sonhada e merecida férias. Mas calma, o Blog da Isopasse te traz 5 super dicas de viagem que darão um sossego ao seu bolso.

1 – Programas de milhas ainda funcionam bem!

Cartões de créditos e programas de fidelidade são maneiras tradicionais de acumular milhas, que posteriormente podem ser convertidas em passagens aéreas. Para otimizar essas dicas, você pode concentrar seus gastos em um só cartão, ou aproveitar promoções de milhas em dobro, que eventualmente são oferecidas. As próprias companhias aéreas contam com esse serviço, mas para isso você deve prestar atenção, já que cada companhia costuma ter seu plano próprio de acumulo de milhas e programa de resgate.

2 – Você pode economizar com hospedagem de diversas maneiras

Dentre as dicas de viagem, a hospedagem é umas das que mais permite economias e opções. Quanto ao tipo de hospedagem, uma das mais baratas é o hostel, que funciona de modo coletivo. Os quartos geralmente são compartilhados, assim como os diversos ambientes do hostel. Leve sempre em consideração a localização, já que alguns podem ser em locais mais afastados do centro das cidades. Outro ponto é a segurança, que é mais frágil devido ao caráter coletivo do hostel. Por isso, a dica é sempre levar cadeados, já que a maioria conta com armários individuais.

Se você optar pelos hotéis tradicionais, para economizar você deve usar o tempo de reserva a seu favor. Em geral, quanto maior o tempo de antecedência, menor o valor ou maior o desconto.

3 – A alimentação pode te render uma boa economia

Esqueça grandes e tradicionais restaurantes, procure saber onde os moradores locais se alimentam em seu dia a dia. Existem verdadeiros paraísos gastronômicos escondidos e sem muita fama, mas que podem te trazer uma ótima experiência. Outra forma bem comum de economizar é preparando suas refeições. Muitos hotéis e hostels possuem estrutura de cozinha, assim você pode cozinhar a vontade, economizando muito com alimentação.

4 – Turismo além dos pontos turísticos

Assim como a alimentação, os pontos turísticos mais tradicionais podem custar muito além do que seu orçamento prevê. Sair e “viver a cidade” pode ser uma experiência tão boa quanto. Caminhe, converse com os moradores e descubra também os segredos de cada cidade. Uma praia escondida, uma cachoeira intacta ou um boteco super agitado podem não aparecer nos guias, mas te trarão ótimas lembranças.

5 – Baixa temporada pode ser tão legal quanto a alta!

Nordeste no verão, carnaval no Rio de Janeiro e inverno em Gramado são exemplos de épocas onde os preços estão mais altos e a concorrência com outros turistas ainda maior. Sair da alta temporada é uma dica de viagem super útil para economizar. Você vai economizar com hospedagem, passagens aéreas e alimentação, perdendo muito pouco em relação às épocas mais concorridas do ano.

Agora que você anotou essas super dicas de viagem, agora é escolher o destino e aproveitar suas merecidas férias. Em outra oportunidade traremos os destinos com melhor custo benefício, mas isso é assunto para outros posts.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta