Quem já saiu da casa dos pais descobre algo nada agradável: os gnomos da limpeza não surgem no meio da madrugada para deixar sua casa brilhando. Enquanto moramos com nossos pais, muitas vezes relaxamos e não damos o real valor que manter uma casa arrumada merece.

A independência traz uma série de novas responsabilidades que muitos não aprenderam durante a sua formação. Os pequenos truques de limpeza fazer parte dessa cartilha invisível que “todo mundo sabe”, mas que quase ninguém compartilha. Por isso, anote aí mais 9 dicas para deixar sua casa impecável para quando seus pais te visitarem – e também para você viver com mais higiene, né? E se você perdeu as outras dicas, não se aflija! Clique aqui e aqui para deixar tudo limpinho!

1. Sofá e colchão

Com o tempo, as superfícies desses 2 móveis vão acumulando sujeira, mas sua limpeza nem sempre parece ser muito prática. E é aí que você se engana: basta polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio e deixá-lo agir por algumas horas. Depois, é só passar um aspirador e a mágica vai acontecer. A maior parte das sujeiras e dos cheirinhos desagradáveis irá sumir.

2. Tábua de cortar

Só lavar não adianta: para tábuas de madeira, o ideal é passar um pouco de sal e esfregar com limão, finalizando com um enxague com água quente.

3. Torradeira

Não sabe como limpar uma torradeira sem correr o risco de quebrá-la? Não precisa fundir a cabeça para isso, caríssimo leitor: com a ajuda de uma escova de dente, você pode atingir partes inalcançáveis apenas com as mãos.

4. Torneiras

Terminar a limpeza das torneiras com um papel manteiga irá ajudar que manchas de água demorem muito mais tempo para reaparecer.

5. Talheres

Você já viu manchas de água ao pegar um garfo ou uma faca? Não precisa mais passar por isso! Você pode deixar um pedaço de giz escolar, daqueles que os professores usam no quadro negro, enrolado em uma gaze junto da gaveta com os utensílios. O giz irá absorver a umidade e evitar que seus talheres fiquem com aparência desagradável.

6. Roupa

Pingou gordura na roupa? Deixe um giz escolar sobre a mancha até ele absorver o máximo possível para ti. Funciona melhor para manchas que acabaram de acontecer.

7. Persianas

Se você já sofreu para limpar sua persiana é porque você não aprendeu o truque de mestre: com ajuda de uma meia, fica muito mais fácil limpar cada uma das partes individualmente e com bastante velocidade.

8. Tapetes

Em uma garrafinha com pulverizador, misture 1 parte de vinagre para 2 de água. Espirre na mancha sobre o tapete e cubra com um pano umedecido. Com um ferro de passar no modo vapor, passe sobre o pano e remova a mancha em poucos segundos.

9. Janelas

Outra dica preciosa: após terminar a limpeza das suas janelas, finalize secando-as com um jornal, que irá remover todas as manchas e dará um brilho ainda maior.

Gostou? Para mais dicas como está continue acompanhando nosso blog e veja como tornar a sua vida mais prática. Acesse nossa loja e conheça produtos feitos para facilitar sua vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta