Como devo lavar minhas roupas delicadas?

Como devo lavar minhas roupas delicadas?

Algumas pessoas deixam de comprar roupas delicadas porque não sabem como lavar roupas delicadas corretamente. Na verdade, é muito simples manter suas peças mais frágeis impecáveis. Se você usar um saco para lavar roupas delicadas, elas podem ser lavadas até na máquina! Este artigo ensina como lavar roupas delicadas na máquina ou à mão e como usar os sacos para lavar roupas delicadas.

Separar é o primeiro passo para aprender como lavar roupas delicadas

Toalhas e alguns lençóis são feitos com tecidos resistentes e aguentam lavagens mais pesadas, mas algumas malhas precisam de mais atenção. As roupas delicadas são as peças de linho, seda, lã e roupas bordadas ou com apliques. Algodões macios e lençóis finos também podem se danificar através da água muito quente e da centrifugação da máquina de lavar. A seda e a lã se desgastam ou encolhem se não forem tomados os devidos cuidados. No caso das roupas bordadas, também é uma boa ideia lavar separadamente e usar um saco para lavar roupas delicadas para garantir que os enfeites não se soltem.

Como lavar roupas delicadas na máquina de lavar?

Máquinas de lavar são ótimas para lavar roupas, mas alguns programas podem ser muito fortes para as roupas delicadas. Coloque as roupas em sacos para lavar roupas delicadas e programe o ciclo “delicado” na sua máquina de lavar. Caso sua máquina não tenha esta opção ou se quiser aprender como usar os sacos de lavagem, siga as regras simples abaixo:

  • Assim como na lavagem de roupas à mão, separe as peças de acordo com o material. Coloque cada tipo em um saco para lavar roupas delicadas. Assim você protege as roupas e impede que os diferentes materiais e tecidos se misturem ou fiquem emaranhados. Se você não tiver vários sacos para lavar roupas delicadas, a dica é usar várias fronhas amarradas com um nó na ponta.
  • Encha somente metade da máquina com roupas. Isto ajuda a proteger as roupas delicadas da agitação da lavadora. Se a sua máquina tiver a opção de meia carga, é a hora de usar. Assim você reduz também a quantidade de água utilizada, preservando recursos e economizando dinheiro.
  • Ajuste a temperatura da água para fria ou morna e escolha um ciclo de rotação lenta. Mesmo com o uso de saco para lavar roupas delicadas, as temperaturas mais altas podem encolher alguns tecidos e a rotação mais forte pode danificar outros.
  • Use o enxágue com água fria. Algumas pessoas têm receio de que a água fria não lava a roupa adequadamente e que o uso de sacos para lavar roupas delicadas atrapalha o processo. Mas se você estiver usando um detergente de boa qualidade como OMO para Roupas Delicadas, não precisa se preocupar.
  • Se você tem uma secadora de roupas, não fique tentado a secar suas roupas delicadas na máquina. Coloque suas roupas para secar naturalmente e longe da luz solar direta para evitar que desbotem.

Protetor para Lavar Roupas – https://www.isopasse.com.br/loja/lavar-roupas/protetor-para-lavar-roupas/

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta