Como passar roupa com mais rapidez e facilidade

Como passar roupa com mais rapidez e facilidade

Não deixe suas roupas amarrotadas por preguiça ou falta de tempo. Confira algumas dicas preciosas de como passar roupa de modo fácil e rápido.

Lavar roupa é um processo que vem se modernizando a cada dia, com máquinas com cada vez mais funcionalidades. Por sua vez, passar roupas ainda é motivo de torcer o nariz para grande parte das pessoas. Seja qual for o motivo que você tem, vamos te dar 8 dicas práticas de como passar roupa sem maiores complicações.

1 – Apesar de não ser um fator que chame atenção das pessoas, o processo de passar roupa com mais facilidade e rapidez começa já na lavagem. Evite usar sua máquina de lavar sempre na capacidade máxima, isso faz com que os tecidos fiquem mais amarrotados e torcidos, impactando na hora de passar. Separe as roupas com mais cuidado e se possível use mais de um ciclo de lavagem.

2 – Estique as roupas ao colocar para secagem, isso vai eliminar uma pequena parte dos amassados, diminuindo consideravelmente o tempo para passar suas roupas. Além disso, caso fique pequenos pedaços de tecido ou penugem, essa técnica também as eliminará.

3 – Ainda no caminho de esticar as roupas para facilitar o processo de como passar roupa, outra dica é colocar as camisas e camisetas em cabides. Ao colocá-las estique com as mãos no sentido do tecido e veja como alguns amassados já sumirão.

4 – Ao recolher suas roupas, já tome cuidado para dobrá-las em seguida. Isso também irá amenizar os amassados mais suaves. Nessa etapa, já vale também separar aquelas roupas que não irão ser passadas.

5 – Sabe aquela velha dica de avô, de tirar a roupa ainda úmida (não molhada!) do varal? Lembre-se que na época delas não existia ferro a vapor, logo aquela pequena umidade vai facilitar na hora de passar roupa.

6 – Como passar roupa de um modo prático, se você possui peças dos mais variados tecidos?Simples! Faça a separação das roupas por grupos, assim você não precisa ficar ajustando a toda hora a temperatura e configuração do seu ferro de passar.

7 – Ainda na dica de separar suas roupas, vale lembrar de separar os tecidos mais grossos e deixá-los por último. Dessa forma você garante que seu ferro estará mais quente, o que impacta em menos movimentos para passar sua roupa.

8 – E agora a mais importante e exclusiva dica: você já ouviu falar de almofada térmica? Seja para sua casa ou viagem, este acessório facilita todo a atividade de como passar roupa, deixando mais fácil e rápido.

Agora que você já conhece a almofada térmica e suas facilidades, podemos te dar mais detalhes dessa super novidade. Disponível na versão padrão e para viagem, diferenciando apenas em seus tamanhos, esse acessório para passar roupa possui uma propriedade isolante, facilitando e acelerando a forma de como passar roupa. Por isolar termicamente a superfície, você não precisará mais se preocupar em onde passar suas roupas. E por agilizar a atividade, você indiretamente também estará economizando eletricidade e seu tempo! Em tempos de crise, é ou não é uma grande vantagem?

Composição da almofada térmica:

  • Base 100% fibra algodão;
  • Superfície metalizada;
  • Espuma 100% poliuretano.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta