Dicas e cuidados com sua máquina de lavar! Veja aqui!

Dicas e cuidados com sua máquina de lavar! Veja aqui!

Atualmente, os eletrodomésticos e máquinas para uso doméstico em geral estão cada vez mais sofisticados e práticos, nos fazendo economizar um bom tempo com afazeres domésticos.

Mas, mesmo as mais modernas máquinas precisam de certos cuidados para desempenharem suas funções com o máximo de eficácia, para tanto, basta que dispensemos alguns minutos com cuidados básicos que, certamente, nos livrarão de certos incômodos no dia a dia.

Muitas dessas dicas de limpeza e manutenção de aparelhos domésticos estão no Manual de Instruções, aquele caderninho com muitas folhas e letras pequeninhas que você deixou na gaveta. Sim, ele mesmo. Esse livrinho assustador contém informações valiosas sobre como proceder com seu produto. Mas, nós sequer tiramos o dito manual da embalagem, não é mesmo?

Sabendo disso, o pessoal aqui do Blog da Isopasse resolveu reunir umas dicas de como cuidar de sua máquina de lavar, afinal, admitimos que é impossível sobreviver a correria do dia a dia sem essa fiel companheira!

Bom, resolvemos então folhear alguns manuais que acompanham as máquinas de lavar. Para tanto, utilizamos os manuais da Brastemp e Consul, que são as marcas mais comuns do mercado. Mas não se preocupe, se sua máquina não é dessa marca, pois nossas dicas servirão para seu aparelho também! Então vamos lá!

– Mantenha os compartimentos do sabão em pó, amaciante e outros produtos sempre muito limpos! Com o tempo é normal os produtos utilizados acumularem, o que pode acabar manchando suas roupas, principalmente as brancas!

– Não sobrecarregue sua máquina! Respeite o limite de peso indicado para seu aparelho, pois a sobrecarga irá dificultar o movimento das peças, prejudicando o desempenho do equipamento. Assim, você pode acabar estragando a máquina e ainda, suas roupas, que certamente não ficarão limpas o suficiente.

– Cuidado com a quantidade de sabão em pó! Isso mesmo, colocar sabão além do necessário danifica muito sua máquina, pois o aparelho não consegue dar conta da quantidade de detergentes colocados. Assim, mesmo com a lavagem encerrada, os resíduos do sabão continuam no eletrodoméstico e nas suas roupas que em contato com o sol podem manchar! A medida certa de sabão em pó irá depender da quantidade de peças naquela lavagem!

– Sempre que terminar uma lavagem, seque o exterior de sua máquina! Isso evitará que água danifique o material e ainda previne o mofo e eventual aparecimento de ferrugem.

– Nunca esqueça de fechar zíperes de calças e blusas, removendo moedas, grampos e qualquer outro tipo de material que possa arranhar o interior da máquina. Para facilitar ainda mais, utilize os protetores de roupa para a máquina de lavar Isopasse! Além de protegerem sua roupa de danos, penugem e bolinhas, protege o interior de sua máquina do atrito com o metal da roupa!

O ideal é que as limpezas sejam regulares e a cada 06 meses seja feita uma limpeza geral em sua máquina!

Seguindo essas dicas simples você previne roupas estragas e aumenta a vida útil do seu produto!

E aí, gostou das dicas? Deixe-nos um recado!!

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta