10 alimentos que dá para comer à vontade sem medo de engordar

10 alimentos que dá para comer à vontade sem medo de engordar

Agora, com o friozinho chegando, muita gente reclama de sentir mais fome — o que pode acabar resultando em alguns (ou vários!) quilinhos extras para quem não cuidar do que coloca no prato.

Uma saída para evitar o ganho de peso, no entanto, é abusar de alimentos hipocalóricos e com alto conteúdo de fibras, que, por sua vez, ajudam a aumentar a sensação de saciedade. Sarah Schmalbruch, do site Business Insider, conversou com a nutricionista Dra. Lisa Young e elaborou uma lista com esses itens liberados para serem consumidos sem culpa. Veja:

1 – Pepino

Composta quase que completamente por água, essa fruta — sim, o pepino é o fruto do pepineiro — oferece apenas 16 calorias por porção. Aliás, se você costuma descartar a casca, saiba que ela e as sementinhas são as partes mais nutritivas do pepino, proporcionando fibras e betacaroteno.

2 – Tomate

Ricos em licopeno, uma substância que podem ajudar no combate de diversas doenças crônicas, vitamina A, C, B2, ácido fólico, cromo, potássio e fibras, os tomates oferecem tudo isso por apenas 25 calorias — por unidade de tamanho médio.

3 – Couve

Uma xícara de couve oferece apenas 33 calorias — e muitos benefícios! Essa mesma quantidade da planta fornece 3 gramas de proteínas e 2,5 de fibra, além de vitaminas, ácido fólico e ômega 3, ácido graxo normalmente encontrado em peixes.

4 – Aipo

Também conhecido como salsão, o aipo é uma planta rica em água — cerca de 95% de sua composição —, potássio, ácido fólico, fibras e 30% das necessidades diárias de vitamina K. Além disso, um talo inteiro tem apenas 6 calorias.

5 – Mirtilo

O mirtilo é a fruta com o maior conteúdo em antioxidantes de que se tem notícia, sem falar que, além de deliciosa, uma xícara dessas frutinhas fornece 14% das necessidades diárias de fibras e apenas 85 calorias.

6 – Brócolis

Além de ser rico em vitaminas A, C, E e K, e uma porção oferecer cerca de 20% das necessidades diárias de fibras — por somente 31 calorias —, o brócolis ainda contém uma substância de ação anticarcinogênica chamada sulforafano, que ajuda a destruir elementos químicos presentes no organismo e que podem causar o surgimento do câncer.

7 – Couve-flor

Rica em antioxidantes, ácido fólico e vitaminas C e K, a couve-flor também é fonte de antioxidantes e fitoquímicos — substâncias biologicamente ativas presentes em alimentos de origem vegetal — que ajudam no combate de doenças crônicas e uma porção oferece apenas 25 calorias.

8 – Melão cantaloupe

Bem arredondado, com casca toda “arrugadinha” e de coloração mais alaranjada, o melão cantaloupe tem alto conteúdo de betacaroteno, e uma xícara da fruta picadinha oferece potássio, mais de 100% da recomendação diária de vitamina A e C e apenas 55 calorias.

9 – Amora

Fontes de vitamina C e antioxidantes, as amoras ainda ajudam na digestão e têm ação sobre os tecidos, de forma que o consumo frequente pode melhorar a aparência da pele. Além disso, uma porção da fruta oferece apenas 62 calorias.

10 – Morango

Sabia que um morango possui mais vitamina C do que uma laranja? Além disso, essas frutas são fontes de fibras, antioxidantes e potássio — e uma xícara traz cerca de 50 calorias. Só não vale despejar uma lata de leite condensado ou meio litro de chantilly por cima, hein!

Para mais e mais dicas acompanhe nosso blog. Gostaria de ter produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa loja.

Fonte

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta