Receita de massa de pizza sem glúten e sem lactose

Receita de massa de pizza sem glúten e sem lactose

Algumas pessoas sofrem com a intolerância a glúten e lactose, esse fato pode ser mais comum do que se imagina. Mas, não é por isso que devem deixar de comer, é possível adaptar algumas receitas de massas e pães para que seu consumo seja possível. É uma receita simples e demora em média 1h para ficar pronta, ensinamos passo a passo de como fazer massa de pizza sem glúten e o recheio sem queijo e mesmo assim ficando super deliciosa. Não esqueça de usar nosso avental de cozinha ou você irá sujar toda sua roupa :)

Ingredientes Massa

  • 1 xícara de chá de farinha de aveia
  • 3/4 xícara farinha de arroz integral
  • 3/4 de água morna
  • 1 sachê de fermento biológico seco
  • Uma pitada de sal

Modo de preparo

Em uma xícara coloque a água e a aqueça no microondas por 30 segundos, retire a xícara e coloque o fermento biológico, e mexa, deixe de lado por enquanto. Em uma tigela coloque a farinha de aveia, de arroz, o sal e misture bem. Coloque a água com o fermento na tigela e misture até a massa desgrudar da mão, se precisar coloque um pouco mais de farinha de arroz. Cubra a tigela e deixe a massa descansar por  meia hora.

Pré aqueça um forno, em uma forma de pizza coloque azeite de oliva e abra a massa com a mão, coloque azeite de oliva por cima de massa, uma camada fina, mas não deixe nenhuma parte sem, porque por não conter glúten a massa ficará seca se não for colocado. Leve a massa ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Retire a massa do forno e coloque seu recheio predileto, recomendo que você mesmo faça seu molho de tomate, frite uma cebola picada com 3 dentes de alho picado, sal e pimenta do reino, acrescente 3 tomates picados e deixe ferver até o molho engrossar. Uma outra dica legal é quebrar um ovo na cima da pizza e coloque no forno por mais 15 minutos. Colocar ou não queijo é você que sabe, se tiver intolerância não sentirá muita falta. Pronto, corte e desfrute dessa deliciosa e saudável pizza.

Dica

É importante conferir a embalagem dos produtos antes de comprar e só levar os que realmente não possuírem glúten em sua composição.

Para mais e mais dicas acompanhe nosso blog. Gostaria de ter produtos que irão trazer mais praticidade para seu dia a dia? Acesse nossa loja.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta